Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"NÃO DÊ BRECHAS PARA O INIMIGO"

"Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4:27)

Deus através do escritor sagrado foi bem taxativo quanto a nos guardarmos frente ao inimigo. Se dermos uma brecha, o inimigo de nossas almas entra em nossas vidas, e quando entra é pra fazer estragos. Ás vezes a brecha é algo que já sabemos, ás vezes a brecha passa desapercebida por nós, veremos hoje algumas delas que se estiverem abertas em nossas vidas, o inimigo já entrou.

1 - Mentira: 
"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:25)

O diabo é o pai da mentira, quando mentimos, damos lugar ao diabo que por sua vez ocupa lugar dentro de nós. Na boca de muitos a mentira se tornou um vicio, algo comum. Mais temos que salientar, quando a mentira sai da boca de alguém, o espirito maligno entra.

2 - Ira:
"Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos." (Eclesiastes 7:9)

Ficar irado não é pecado, porém tem que se tomar cuidado para não oferecer oportunidade ao diabo. Muitas pessoas ficam nervosas à toa, a raiva é um sentimento negativo ("Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." Efésios 4:26). Caim matou Abel por uma ira, em um momento de raiva você pode cometer uma tragédia, aí vemos a ação do maligno na vida da pessoa.

3 - Furto: 
"Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade." (Efésios 4:28)

Um assalto é tomar algo de outra pessoa a força. Um roubo por sua vez é pegar algo escondido de alguém. Já o furto é pegar algo que não seja seu e usufruir. Um tipo de furto é não devolver o Dizimo. Quando não estregamos o que é de Deus, o diabo encontra brecha para entrar em nossa vida.

4 - Línga: 
"Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." 
(Salmos 141:3)

A língua é outra brecha que se abre muitas vezes, não adianta ser cristão se não guardar a língua. Jesus disse que somos contaminados por aquilo que falamos ("Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem." (Marcos 7:15). Por isso devemos orar como Davi orou, para que Deus guarde nossa boca e a porta dos nossos lábios.

5 - Maldade ou Malícia:
"A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos." (Salmos 34:21)

O diabo luta para colocar maldades em nossos corações. Por isso é preciso ter cuidado com pessoas maliciosas que ficam tentando plantar a semente do mal em nossas vidas. Foi isso que a serpente fez com Eva e Adão para lhes abrir os olhos para provar do fruto do bem e do mal. 

6 - Mágoa:
"Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos." (Salmos 6:7)

A mágoa é o câncer da Alma. Como semente maligna, rapidamente se espalha como uma fagulha na floresta seca, destruindo a imunidade espiritual e física. O Sacrifício, pela fé no Senhor Jesus Cristo, dar oferta de perdão é o único remédio de cura física e espiritual.

7 - Ansiedade:
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

O Senhor Jesus, vendo a preocupação das pessoas em atenderem as suas necessidades físicas (que não deixam de ser importantes), mostrou o que realmente é essencial ao ser humano quando disse que é necessário buscar o Seu reino.

Sete brechas, não percebemos, as vezes convivemos com elas, mais são brechas as quais o diabo usa pra entrar na vida dos desatentos. 

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14)

Que Deus fale mais ao seu coração...

Isso vai te ajudar a compreender melhor... http://migre.me/tuHq5



This post first appeared on PR. RODRIGO CARVELLY, please read the originial post: here

Share the post

"NÃO DÊ BRECHAS PARA O INIMIGO"

×

Subscribe to Pr. Rodrigo Carvelly

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×