Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

São Paulo, Cidade Mãe!


São Paulo é a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul. O lema presente em seu brasão é a frase latina non ducor, duco, que em português significa: não sou conduzido, conduzo.
A vila de são Paulo de Piratininga teve inicio em 25 de janeiro de 1554 com a construção de um colégio jesuíta, pelos Padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, entre os Rios Anhangabaú e Tamanduateí. Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha por finalidade a catequese dos índios que viviam na região.
Desde sua fundação à 463 anos, nossa querida cidade evoluiu, graças a diversos povos e culturas que nela se instalou. Cada habitante tem uma história de amor com a cidade, pessoas de todas as classes, a maior riqueza de nossa amada Sampa está em sua diversidade cultural. Cidade construída com mãos nordestinas, italianas, japonesas e principalmente todos aqui vivem e amam essa cidade.
Por trás da selva de pedra esconde-se um grande coração de mãe. Seus filhos agradecem pelo amor que recebe a cada instante e pede a Deus que continues sendo forte e acolhedora. Que os políticos não te tirem a essência que só quem vive aqui sabe qual é.
Não precisamos sair de São Paulo para conhecer o mundo, pois aqui temos em cada bairro um pedaço dele. Aqui as vitimas das incertezas da vida encontram um caminho para crescer. Os fugitivos da seca do nordeste encontraram por muitos anos em nossa megalópole as energias para continuar lutando. E nesse dia especial não é demais lembrar somos nós os nordestinos também responsáveis pela História de nossa amada São Paulo.

Aqui estão os italianos que saíram de sua amada terra fugindo da miséria, em nossa cidade cresceram e fizeram de São Paulo a maior cidade italiana fora da Itália. Foram os responsáveis diretos pelo crescimento industrial e econômico e até hoje estão presentes na vida na metrópole paulistana.
Japoneses que fizeram da liberdade um refúgio oriental em solo Brasileiro. Bolivianos e demais latino-americanos buscam trabalhar na cidade e querem vencer. Esses exemplos fazem de São Paulo a mãe de todos os povos.
Parabéns São Paulo!#sampa


This post first appeared on Professor Gilmar Espedito, please read the originial post: here

Share the post

São Paulo, Cidade Mãe!

×

Subscribe to Professor Gilmar Espedito

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×