Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GLOBALIZAÇÃO - (Parte12) - BBC Brasil - Notícias. 17/05/2012


Em nossa postagem "GLOBALIZAÇÃO - (PARTE 8) - Ideologia política do 666", no 2º e 3º parágrafos, está escrito o seguinte :
" A Europa Unificada não Deve Ser nem capitalista nem socialista, porque as experiências históricas ensinam que ambos os sistemas são prisioneiros e vítimas de seus próprios dogmas políticos que impedem seu desenvolvimento e lhes faz ultrapassados.


O Novo Império Romano do Ocidente deve ser uma ordem pluralista e pragmática, onde coexistam, baseados no resultado prático, todas as idéias e correntes políticas que permitam seu funcionamento eficiente e isto deve determinar um resultado prático." Traduzindo: União política, ou, um só governo.
Os acontecimentos atuais evidenciam claramente o que está escrito acima. Veja esta reportagem extraída do site BBC Brasil - notícias:


'Federação europeia'
Fonte: BBC Brasil - Notícias (Clique aqui)
O agravamento da crise e a falta de um sistema de poder centralizado e ágil na zona do euro voltou a dar força à ideia de uma "federação europeia", com os países transferindo grande parte de sua soberania a Bruxelas.
A tese não é nova e já foi defendida por teóricos e políticos pró-Europa, embora tenha sido sistematicamente descartada como sendo utópica.


Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu durante os anos em que o euro estava em processo de criação e implementação, é um dos defensores da maior integração política como solução.


"Em um mercado unificado, com uma moeda única, me parece que a Europa poderia ir em frente e criar uma federação", ou seja, um super-Estado europeu.


Na visão de Helmut Schlesinger, outra figura experiente no sistema financeiro europeu que foi presidente do Bundesbank, o banco central alemão, em 1992, é difícil prever o sucesso ou insucesso do euro dentro de um cenário de criação de tal federação.
"Não posso fazer previsões de longo prazo neste sentido. Deve-se considerar que as uniões monetárias, ou mais precisamente, as moedas únicas, já sobreviveram por muito tempo, mas nunca por mais de três ou quatro décadas", diz.
"Eu diria que podemos ter os Estados Unidos da Europa, o que seria uma união política de fato, e aí essa união política tem sua própria moeda. Mas aí não estamos mais falando de uma união monetária, e sim da moeda de um novo Estado", acrescenta.

A crise Européia, tem se mostrado a cada dia um verdadeiro ensaio para a implantação global de um sistema único de governo. E digo mais, em nossas postagens já foram mencionadas que a Europa daria o chute inicial à essa implantação.
Veja o que diz em  nossa postagem GLOBALIZAÇÃO - (Parte 10) no subtítulo "O QUE É REALMENTE O 666" e observe o que destacamos em vermelho. (Clique aqui)


This post first appeared on Palavra Viva OnLine, please read the originial post: here

Share the post

GLOBALIZAÇÃO - (Parte12) - BBC Brasil - Notícias. 17/05/2012

×

Subscribe to Palavra Viva Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×