Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CRUCIFICADOR E O CRUCIFICADO

O Mártir é aquele que dá vida por uma causa. O Mártir é aquele que amou tanto ao ponto de “perder” a vida pela vida de seu povo. Jesus é o Mártir Supremo do martírio porque defende a grande causa da vida da humanidade. O Mártir tem uma causa. Você conhece alguém com o nome de Maria Das Dores? Quando alguém coloca em sua filha este nome, o que pensa sobre o seu significado? Pensa-se que amar os crucificados é vencer as causas dos sofrimentos.

Ao olhar para o rosto ensanguentado Marias das Dores acolhe a humanidade, pois é melhor ser um crucificado do que um crucificador, é melhor entrar nas trevas para destruí-la, entregar a si mesmo pela causa, assumir a Cruz, pois, quem espera ver Jesus morto, O encontrará morto. Mas, Maria das Dores começa pela Ressurreição. A experiência dos Ressuscitados faz nascer a esperança nos crucificados.

A Missão de Maria das Dores é ser Tabernáculo, Arca da Aliança, conduzir os crucificados para a realização das promessas da Libertação. É perceber Deus e contemplar a Sua Glória martirizada em seu corpo puro que sofre por algo. A Virgem dos Mártires, a Pietá não representa um Cristo morto nos braços de uma mãe cheia de dores, mas a visão de outro mundo incorruptível, um território de propriedade exclusiva de um Reino com Domínio do Amor Incondicional.

Jesus olha Maria das Dores, dirige-se a Ela com o apelativo Mulher, como em Caná e, indicando o discípulo amado, diz: Mulher, eis aí teu filho. Logo, olhando para João, acrescenta: eis aí tua mãe”. (Jo 19.27) Não chama Maria pelo nome e nem João pelo nome. Maria é a nova Eva que, em união com o novo Adão formam a nova Família de Deus. “E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa”. (Jo 19.27) Agora um novo território é dominado e o Reino de Deus está…. “Consumado”.

Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. É melhor ser um crucificado do que ser um crucificador. Disse Jesus: “Vós sois o sal da terra”. No entanto, o sal, quando salga, se desmancha. Nem tudo na comida é sal. E o sal não é o mais importante na comida. A importância do sal é salgar.  Jesus também disse: “Vós sois a luz do mundo”. Também a luz não é feita para si mesma. Ela deve iluminar, isto é, deve mostrar o que é bom ou mau e orientar as pessoas para a vida. Por isso, Maria das Dores carrega o sentido de bendita, agraciada, pura, imaculada, uma Mulher abençoadora. Ao invés de crucificar alguém neste dia, seja um multiplicador de “Bençãos”.

‘MÔNICA DRUZIAN”



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

CRUCIFICADOR E O CRUCIFICADO

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×