Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O imbróglio com financiadoras faz Alckmin buscar via própria para 2018: os cofres públicos

Em meio à “briga de foice no escuro” em que se tornou a corrida psdbista para o planalto, tem gente que está saindo de fininho do esquema “temer/PSDB & Cia” e começa a tentar seguir trilha própria para 2018.

O pior é que é com o seu dinheirinho eleitor/contribuinte paulista, já que, provavelmente, em meio a tanta conversa sobre “dinheiro pra lá, dinheiro pra cá” de empreiteiras investigadas, ele está buscando fontes próprias – leia-se, cofres públicos – para financiar sua campanha.

A desculpa é divulgação do governo, mas o mote é, mesmo, financiar sua aventura em 2018 sem dar nas vistas, como se diz.  

Com o afastamento estratégico do esquema em Brasília, há inclusive o adicional do afinamento do discurso para “pegar você”.
“Geraldo Alckmin concentra gastos com publicidade de olho em 2018
Potencial candidato a presidente, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai concentrar o gasto com publicidade do Estado no primeiro semestre deste ano, de olho na eleição presidencial de 2018.

Ele reservou R$ 101 milhões nos dois primeiros bimestres do ano na rubrica "comunicação social". A maior parte deverá ser usada já no primeiro semestre, segundo a reportagem apurou.

O montante poderá ser aumentado ou diminuído no decorrer do ano. Se mantido, corresponderá a 12% a mais do que o gasto no ano passado, de R$ 90 milhões.
Ao concentrar as despesas no primeiro semestre, Alckmin garante a disponibilidade de mais verba para publicidade no primeiro semestre de 2018, quando ele pretende disputar a Presidência. (...)

Resposta

Em nota, a assessoria de Alckmin diz que a concentração dos gastos é um padrão da gestão e nega relação com a lei eleitoral.

Em Folha São Paulo

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feedou siga-nos no Twitterpara acompanhar nossas atualizações

*


This post first appeared on COLUNA DO LEITOR, please read the originial post: here

Share the post

O imbróglio com financiadoras faz Alckmin buscar via própria para 2018: os cofres públicos

×

Subscribe to Coluna Do Leitor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×