Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CASINHAS: Secretaria de Educação realiza seminário em clima de São João

Evento contou com palestra Ministrada Pelo Professor e poeta Edgar Ferreira Junior e a estreia do espetáculo junino da Cia. Cultural Recriarte
Evento, que contou com palestra ministrada pelo professor, poeta e cordelista Edgar Ferreira, aconteceu no auditório do Funpreca (Foto: Betânia Leal/Facebook)

Da REDAÇÃO

A Secretaria de Educação de Casinhas realizou, na manhã deste sábado (3), no Auditório do Funpreca, o Seminário de Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, que contou com uma bela decoração alusiva ao São João. A abertura constou de formação da mesa e acolhida, feita pela secretária de Educação, Verônica Geriz. Em seguida, o poeta, cordelista e professor (com graduação e especialização em História do Nordeste pela Fundação de Ensino Superior de Ensino de Olinda), Edgar Ferreira Diniz Junior, ministrou uma importante palestra, explanando sobre um tema bem oportuno: "O Papel da Escola na Preservação da Cultura Local".
Espetáculo da Cia. Cultural Recriarte presta homenagem ao forrozeiro Alcymar Monteiro (Foto: Betânia Leal/Facebook)
Mesmo tendo sido direcionado para os profissionais da educação do município, o evento também foi prestigiado por autoridades políticas locais e pelo secretário de Educação da vizinha cidade de Surubim, João Filho. O grande destaque cultural do evento ficou por conta da aguardada estreia do espetáculo junino da Cia. Cultural Recriarte, que faz uma grande homenagem ao cantor e compositor Alcymar Monteiro. Confira mais imagens:



Fotos: Betânia Leal/Facebook


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

CASINHAS: Secretaria de Educação realiza seminário em clima de São João

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×