Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

É greve!

Eu ainda nem sou universitária, sou uma pré-caloura que contou os dias durante seis meses a espera de poder iniciar sua  carreira acadêmica. Quando a onda de greve começou, muitos me tranquilizaram afirmando que isso não ia adiante... Julho chegou, as matrículas foram canceladas, e cá estou eu sem saber o que e o quanto esperar.


Como essa é a primeira vez eu nunca estive de frente com os problemas da universidade, essa greve para mim é só um atrasado de vida. Eu não estou errada! Greves atrasam a vida de todo mundo, e isso é fato consumado e não-discutível. Será que paralisar as atividades realmente vale a pena?

Os professores federais reclamaram do reajuste, enquanto que os professores do Estado estão praticamente passando fome porque o governo não quer dar 22,22% de aumento. Na minha opinião, estão reclamando de barriga cheia. Não deverão conseguir mais, e levar essa greve adiante só por causa do reajuste me parece uma atitude egoísta.

Greves longas perdem a razão. Na medida que um tem direito de fazer greve, o outro também tem o direito de seguir com suas atividades. Conheço uma professora que quer e precisa voltar a dar aulas, mas não pode... Está há três meses sem salário, acumulando dívidas e se desesperando com uma greve sem previsão de fim. Isso é justo? Claro que nesse caso, a maior parte da culpa pode e deve ser jogada no tão badalado governo de Wagner, que deixou claro, inúmeras vezes, ser incompetente para o cargo que ocupa.

Voltando para os professores das federais, que não gostaram da proposta do governo. Existem várias, várias, categorias de servidores públicos necessitando de aumento. O impacto do reajuste salarial dos professores já será de 3,9 bilhões, sendo que a principio não haveria nem reajuste ou negociação. A greve conquistou isso.

No dia 19, os professores vão encaminha a posição da categoria e a contraproposta para Brasília. Na segunda-feira (23) , haverá uma nova negociação com o governo, e no dia 25 haverá uma nova assembleia geral para decidir os rumos da greve. O ANDES quer que o movimento continue e se intensifique.

Como disse, só nos resta esperar indefinidamente. Devemos torcer para que toda essa confusão tenha retorno no futuro.



This post first appeared on EnTese, please read the originial post: here

Share the post

É greve!

×

Subscribe to Entese

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×