Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fim do horário de verão modifica fusos na fronteira

21.02.11 - O Brasil retornou, neste domingo (20), a seu fuso habitual com o fim do horário de verão. Na Tríplice Fronteira, a volta brasileira ao fuso -3 GMT (três horas a menos em relação ao Meridiano de Greenwich) gerou uma situação no mínimo inusitada.

Como os três países da região fronteiriça atuam de forma descoordenada quanto ao tema, por um breve lapso de tempo, até abril, a Tríplice Fronteira contará com um único horário, uma vez que o Paraguai, que também aderiu ao horário de verão, atrasará seus relógios apenas no segundo domingo de abril.

Desta maneira, quando for meio-dia em Foz do Iguaçu, será meio-dia em Puerto Iguazú (Argentina) e meio-dia também em Ciudad del Este. A partir de abril, a cidade paraguaia volta a estar uma hora atrás em relação às vizinhas. A Argentina não adotou o horário de verão na temporada 2010/2011.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Foz do Iguaçu ganhará serviço Google Street View

16.02.11 - Foz do Iguaçu Deve Ganhar, ainda em 2011, uma nova ferramenta à disposição dos internautas. Trata-se do Google Street View, mapa interativo que mostra, com detalhadas fotos de 360 graus, o panorama das ruas e avenidas da cidade. Mais...

Prefeitura de Foz doa terreno para Consulado do Paraguai

15.02.11 - Instalado em um imóvel alugado na região central de Foz do Iguaçu, o Consulado-Geral da República do Paraguai deve ganhar, em breve, sua sede própria e definitiva. Na última sexta-feira (11), a prefeitura de Foz formalizou o repasse de um terreno. Mais...



This post first appeared on Sopa Brasiguaia, please read the originial post: here

Share the post

Fim do horário de verão modifica fusos na fronteira

×

Subscribe to Sopa Brasiguaia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×