Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um bom motivo para perder uma prova.


Algo, vamos dizer 'inusitado' aconteceu hoje na E.E. Horácio Soares. Não haverá prova de Matemática amanhã. Sabem por que? Por falta de papel Sulfite para a impressão das provas! NÃO HAVERÁ PROVA POIS NÃO TEM PAPEL! Paramos para pensar no ponto que chegamos.



Esse negocio de nunca ter nada, ou de fazer tudo pela metade já é algo de longa data. A 4 anos, a reforma do banheiro começou, pois não tinha banheiro. Não durou 2 meses e os pedreiros param de ir aos poucos. Depois parou de vez. Os homens tinham que usar um banheiro 'fudido' lá no fundo, e o das meninas também não foi concluído. Aproximadamente um ano depois, a reforma 'continuou'. Continuou o cacete, ficaram enrolando lá, e do banheiro mesmo nada. Segundo uma professora, a principal desculpa era que "acabou o dinheiro".



"A Escola tem outras despesas", ou "Acabou o dinheiro daqui", ou "O Governo não manda mais dinheiro". Mas a resposta certamente é: tudo que é barato, é ruim. Conversando com uns amigos, com alguns professores, comecei a perceber que a escola sabendo que a verba era 'pouca', procurou o mais barato. Sei lá, começou a quebrar, e não acabava nunca.



No começo do ano, a afiliada da Rede Globo de Televisão, a TV TEM, veio até nossa cidade para fazer uma matéria sobre as escolas daqui. Ourinhos se destacou no IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) teve média 3,02, algo muito bom em relação a média das outras escolas do estado de São Paulo que é 2,60. O Horácio Soares se destacou. Ou seja, o Horácio se destacou em uma cidade que foi a melhor do estado, que é o melhor do pais. Estamos bem. Mas mesmo assim não haverá prova de Matemática amanhã. Bom, mas como disse a própria professora de matemática:



"Se o estupro for inevitável, relaxa e goza."




Valeu por terem lido.



By: Jack Abóbora.


This post first appeared on I-Stuborn, please read the originial post: here

Share the post

Um bom motivo para perder uma prova.

×

Subscribe to I-stuborn

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×