Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Irmã do Gildo: um livro infantil que ajuda na chegada do irmãozinho!

Nessa semana recebi um dos lançamentos de 2019 da Editora Brinque Book, uma das que mais gosto no Brasil no segmento infantil (tanto que já falei de vários livros publicados por eles aqui no blog). O recebimento foi uma graciosa surpresa: “A Irmã do Gildo” é um daqueles livros fofos, com personagens que agradam os pequenos à primeira vista. E traz um tema sempre atual: a chegada do irmãozinho (ou, no caso, da irmãzinha do elefantinho Gildo, tão famoso por seu livro próprio, que é um dos infantis mais vendidos do Brasil – inclusive falei dele aqui).

Um dos aspectos mais bacanas do livro é certamente a leveza com que a autora traduz a chegada do segundo filho. Tanto que “A Irmã do Gildo” começa assim: “Achei que minha mãe havia exagerado no café da manhã. Mas, na verdade, ela tinha um bebê dentro da barriga”. Fiquei imaginando como deve ser estranho para uma criança pequena ver o corpo da mãe se transformar, até que um dia chega o irmão e uma mudança absurda: ele precisa dividir o quarto, os brinquedos, e o pior – a mamãe!

Veja também: Como estreitar o vínculo com o primogênito após a chegada do irmão

As ilustrações também são lindas, e cativam as crianças com a família de elefantes. Dá para ver a casa de Gildo cheia de visitas para o bebê, e a carinha de estranheza do personagem quando os pais colocam a irmã em seu colo pela primeira vez.

Mas a melhor parte é certamente o final, quando Gildo descobre o que sua irmã queria dizer a ele quando o olhou no fundo dos olhos em seu colo. Sim, ele também a amava, e muito!

Enfim, um livro que certamente ajudará seu primeiro filho a entender a chegada do segundo, que está para acontecer.

A Irmã do Gildo – veja aqui onde comprar
Texto e ilustrações: Silvana Rando
Editora Brinque Book
Idade recomendada: a partir de 2 anos

Veja também: Um livro para seu filho gostar de dormir no quarto dele!

O post A Irmã do Gildo: um livro infantil que ajuda na chegada do irmãozinho! apareceu primeiro em ᐅ Mil dicas de mãe.



This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

A Irmã do Gildo: um livro infantil que ajuda na chegada do irmãozinho!

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×