Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Playlist de músicas excêntricas que te farão refletir


Sem a música, a vida seria um erro, disse o filósofo Friedrich Nietzsche, e boa parte da humanidade concorda com essa afirmação, afinal a maioria das pessoas ouvem música frequentemente. Considerada a primeira das sete artes, a música funciona como uma válvula de escape das angústias da vida e ao mesmo tempo uma forma de inspiração para inúmeras pessoas.

Com base nisso, trago hoje uma lista com alguns trabalhos musicais no mínimo estranhos, seja por suas composições ou pela história por trás dos mesmos, particularmente, gosto da maioria das músicas, mas enfim, deixarei que tirem suas própria conclusões.


6. Gloomy Sunday - Billie Holiday


Gloomy Sunday foi originalmente composta pelo pianista húngaro Rezsô Seress em 1933, vindo a ganhar diversas adaptações e adquirir popularidade na voz de Billie Holiday, a canção, em um ritmo lento, trás uma letra bastante melancólica que retrata uma pessoa que sofre de uma angústia profunda, algo que é típico do ser humano: sentir-se incompleto consigo mesmo.

Vários boatos circundam esta canção em especial afirmando que a música foi responsável por inúmeros suicídios ocorridos na época de seu lançamento, porém a veracidade dessas afirmações nunca foram confirmadas.


5. At The Left Hand Ov God - Behemoth


 Behemoth é uma banda polonesa de Black/Death Metal bastante conhecida por sua sua sonoridade pesada e suas composições repletas de referências ocultistas, a banda possui dez álbuns de estúdio lançados, e continua conquistando fãs desde 1991. 

No clipe Acima Podemos Ver um mix de cenas no mínimo peculiares, desde rituais à tremendas orgias, nem vou comentar nada, vejam por si só.



4. Invocation to Paimon - Caronte



Conheci essa banda recentemente, curti o som a primeira vista, possuindo uma sonoridade pesada e envolvente, Caronte trás letras com referências à mitologia e, como no clipe acima, alusões claras sobre a Arte de Uivar, popularmente conhecida como Goetia (caso queira saber mais sobre tal arte, clique aqui), particularmente, considero esse trabalho bem original.


Caronte, como é conhecido na mitologia grega, é o barqueiro de Hades, responsável por carregar a alma dos mortos sobre as águas do rio que divide o mundo dos vivos e dos mortos, nome que combina perfeitamente com a banda.


3. Coma alcoólico - Paimon



Aproveitando o assunto sobre magia goética, deixo agora acima a música de um rapper de Goiania (Paulo Rocha, vocalista d'A Ultima Theoria) trazendo um projeto de rap intitulado Paimon, que mostra em suas composições reflexões acerca da existência, nos fazendo questionar acerca de nossas crenças.


No Clipe Acima Podemos ver uma crítica clara às religiões que há séculos conquistam fieis através do medo e muitas vezes propagam um pensamento conservador baseado em uma fé cega.



2. Cryptochid - Marilyn Manson



Marilyn Manson (clique aqui para ler uma matéria sobre o mesmo) atingiu sua cota de bizarrices há muito tempo, já é conhecido por suas excentricidades, o considero um daqueles artistas que não tem medo de inovar com sua arte. 

No clipe abaixo, da música Cryptochid, nos deparamos com cenas tão abstratas quanto bizarras, achei o estilo da filmagem bem semelhante ao que foi utilizado no filme Begotten.

A música foi lançada originalmente em 1996, sendo parte do álbum Antichrist Superstar, o título faz alusão a uma condição médica que afeta os testículos.



1. Kali Yuga - Ghostemane


Eis aqui outro músico que adora fazer referências ao oculto em suas obras, sua lírica faz crítica as coisas fúteis da vida com uma pegada meio niilista. Seu som é bem original, trazendo o rap como base em uma mistura com o metal. 

Kali Yuga se refere ao ciclo atual em que estamos vivendo, conhecida também como Idade do Ferro, onde a consciência humana está individualizada, guerras rolam soltas e o ser humano parece estar sendo dominado pela ganância e pela sede de poder, movidos pelo ego.


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

Playlist de músicas excêntricas que te farão refletir

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×