Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A menina dança?


 
 
A Grande Ciência Sagrada, como lhe chamavam os Magos, é algo que assusta a alguns e desacredita a outros. Ou ainda poderemos referir-nos a ela como Maya, a ilusão do mundo físico. Eu gosto de apelidá-la de dança. Dança da magia.

Numa dança há que conhecer as técnicas, os passos. De forma a que esta saia de forma harmónica e coordenada. Ritmada ao compasso da música. De forma espontânea e sentida. Sem forçar a nada. Na dança da magia da vida não é diferente.

Esta é a dança da alma. O físico apenas sentirá os resultados dessa dança. Como se de uma impressora se tratasse. Nesta dança, as técnicas essenciais são a flexibilidade, capacidade de aceitação e resiliência. Os passos deverão ser acertados a cada momento. Há que estar atento a cada necessidade de acerto de passo. Em conformidade com as necessidades do momento. Cada música tem o seu próprio passo. Não há processos iguais. Ainda que semelhantes. Muda de processo para processo e de bailarino para bailarino.

Ninguém nasce ensinado. Este é um plano de seres imperfeitos que vêm buscar evolução e crescimento. Através desta dança. Se uns conseguem dançá-la, é porque ela está acessível a quem a quiser aprender. Poder-se-á começar na plateia do espectáculo. E só depois passar ao palco. Ao nosso placo. Porque cada um de nós tem o seu próprio palco. 

Dançar é uma arte. Uma arte que se poderá melhorar ao longo da vida. Com treino e estudo. Aplicação. De forma a que esta tenha a Sua Beleza por excelência. Para isso é necessário conseguir ouvir a alma. A nossa mais profunda e verdadeira essência. Para a conseguir respeitar e não dançar um passo que não seja o nosso. Quando conseguido, a sua beleza é inigualável. O sentimento de plenitude é viciante. Quando uma vez experienciado, torna-se uma necessidade. Que não mais dispensamos. 

Esta dança é o elixir da alma.
A sintonia dos sentidos.
A coordenação dos corpos.
A plenitude existencial.
 
Margarida


This post first appeared on 1 Vida 100 Acasos, please read the originial post: here

Share the post

A menina dança?

×

Subscribe to 1 Vida 100 Acasos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×