Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cheiro combina com saudade

Se tem uma coisa que é boa demais é sentir cheiro. Eu tenho um olfato bem desenvolvido e adoro quando sinto um cheiro diferente. Geralmente eles nos fazem voltar no tempo e sentir saudade. Pelo menos é o meu caso. Por exemplo, quando estive internado no hospital da Unimed, há pouco menos de um mês, senti cheiros que há muito tempo não sentia. O mais marcante deles foi o cheiro do desinfetante que a mulher da limpeza passava no quarto, pela manhã. Era uma mistura de álcool com lavanda. Um perfume que me fez voltar ao tempo de criança, lá em Taubaté(SP), quando estudava na escola estadual Lopes Chaves, onde cursei minha 3ª série do primário. Lá, a senhora da limpeza passava exatamente este mesmo produto no piso da sala de aula. Uma aparente, rotineira e simples atitude me fez viajar mais de 35 anos no tempo. Não é sensacional?

Só coisa boa

É maravilhoso como nosso corpo e nossa mente tem a capacidade de ligar uma coisa com a outra. Tem um sabonete chamado Phebo, de cor preta, que me faz lembrar da minha tia Rosalina, uma mulher simples, delicada e muito bem humorada, que nos ajudou a criar. Ela vive hoje em um ancionato, na cidade de Tremembé. Continua alegre, saudável e muito vaidosa. Um exemplo de vida.
Acho que cheiro de chuva é unânime. Todo mundo tem alguma lembrança do cheiro de terra molhada. Eu me recordo das partidas de futebol com meus amigos e das brincadeiras de rua. Só coisa boa.
Cheiro de feijão queimado eu não gosto. Me faz lembrar de um dia quando a panela de pressão explodiu lá em casa e, além de quebrar o fogão, deixou a cozinha toda imunda. Por outro lado, cheiro de lona queimada de pneu de caminhão me agrada. Sabe aquele cheiro que sai dos freios dos velhos caminhões, quando descem uma serra? Pois é! Para muitos é um odor insuportável, mas para mim é muito bom, porque eu adoro viajar e este cheiro me faz lembrar das estradas pelas quais já passei e o quanto me faz bem passear.

Acredite!

Cheiro de gasolina também é muito bom. Pelo mesmo motivo. E por aí vai. Ah! tem também o cheiro horroroso de formiga queimada. O Içá é uma formiga com a bunda grande, que no interior de Minas Gerais e de São Paulo muita gente faz e come frito. O cheiro do preparo é horrível, mas o sabor é delicioso. Acredite! O mesmo acontece com a dobradinha ou bucho de boi. Hummmm! Cheiro de comida é algo impagável. Isso está até me dando fome.
Sinceramente, o mundo sem cheiro não teria a menor graça. Cheiro de cloro de piscina, do pum do irmão, do perfume da namorada, da bebida preferida, daquela batata frita, cheiro de sexo, das flores do campo, da água do rio, cheiro de livro novo, do esgoto a céu aberto, da roupa nova, do chulé, do tempero da mãe... Eita coisa boa!



This post first appeared on Fatos Com Flores, please read the originial post: here

Share the post

Cheiro combina com saudade

×

Subscribe to Fatos Com Flores

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×