Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alguns "Ciscos" na Feira Anual de Viseu


GIF via GIPHY
As novas barracas das enguias, às riscas coloridas a imitar as casa da Costa Nova (Aveiro), foram uma das "novas arquitecturas" da Feira Anual de Viseu. Porém os arquitectos esqueceram-se de colocar no projecto exaustores e chaminés, para assegurar a saída dos gases provocados pela combustão e dos vapores originados pela confecção dos alimentos. A cobertura da esplanadas conheceu duas versões: as tiras de tecido que nada sombreavam e foram substituídas por telas contínuas de maiores dimensões (ainda bem que não voltou a chover se não havia de ser bonito...) que esconderam as frontarias das "casas" e lá se foi a beleza do desenho do arquitecto. O que sobrou foi uma rua inestética e uma arquitectura obnubilada.


GIF via GIPHY

Pela segunda vez uma enorme barril de cerveja, na verdade um local de venda da marca cerveja oficial e exclusiva do evento, foi colocado logo atrás da tenda dos técnicos de som, luz e imagem do palco, no início do picadeiro, com benefício para a organização que alugou, certamente por elevado preço, o espaço que deveria ser reservado para o público. 


GIF via GIPHY

A Viseu Marca introduziu várias medidas de segurança e protecção na edição de 2017 da feira. Mas quem viu o mapa com os percursos de evacuação do recinto, onde estava a sinalização dessas vias e porque razão não existiam Saídas de Emergência? Os vários letreiros que encontrei, estavam todos colocados no exterior do recinto e as portas abriam para dentro. Chamar a esses portões de serviço saídas de emergência, foi uma falta de respeito para com os utentes do recinto. Utilizar a cor verde nos letreiros que pretendiam sinalizar uma proibição, foi a primeira vez que me foi dado observar.

P.S.: "Cisco" palavra muitas usada pelo presidente de câmara, Dr. Almeida Henriques, para classificar chamadas de atenção para factos, acontecimentos ou coisas que a seu ver não passam de insignificâncias, ninharias sem valor.



This post first appeared on Viseu, Fotos Do AJ, please read the originial post: here

Share the post

Alguns "Ciscos" na Feira Anual de Viseu

×

Subscribe to Viseu, Fotos Do Aj

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×