Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ela é do tipo Teatro


Ela é Tipo Teatro. Daqueles experimentais, confusos e alternativos. 

Pouca plateia, é claro, mas o que estão por aí - quatro ou cinco, às vezes oito - estão completamente apaixonados por ela. Por ela e suas poses. Por ela e seus cantos. Por ela e suas manifestações de qualquer coisa.

Ela é tipo teatro. Daqueles no Centro. Quase nunca em bairro caro. Nunca em shoppings. Sempre nas regiões vadias da cidade. Ruas escuras, cervejas barulhentas, tumultos e amores em cada esquina. Ela gosta. Ela ri. Ela acha que nasceu pra viver ali. Deita no chão. Olha a lua como quem olha para sua mãe e agradece - sei lá o motivo. “Precisa de motivo pra agradecer?”, ela pergunta já entrando em outro assunto deixando claro que aquilo não era uma pergunta.

Ela é tipo teatro. Ela faz de tudo. Ela é comédia, drama, suspense, terror, policial e musical.

Na maioria das vezes, ela é comédia. Daquelas inteligentes - e até sem graça. Do jeito de começar a chamar o “garçom” e emendar num “você sabia que “garçom” é “menino” em francês?” e ri sozinha chamando “menino, menino, menino, uma cerva!”. Quase ninguém acha isso engraçado quando está sóbrio. 


Quando ela chora, a peça vira ópera italiana ruim porque todos os seus choros são sempre acompanhados de gritarias. Poucas lágrimas e muito grito. Garganta mais vermelha do que as bochechas. Acho que ela mais grita do que chora. Acho. Ela é tipo teatro. Sequências de silêncios acompanham frases bonitas, pensadas e, talvez, até de outros autores, mas ela não diz. O roteiro é dela, claro. “Você acha mesmo que eu vou ficar dublando a vida de outra pessoa?”, ela pergunta e, você sabe, nem se importa pra minha resposta.

Ela é tipo teatro. Luzes bonitas - da lua, do sol e do poste da esquina - envolvem o seu corpo quase sempre em cenas importantes onde geralmente a gente se esquece depois a tal importância daquilo, mas sabe que era de grande valia pelo que a gente sentiu ali e prosseguiu por mais algumas temporadas em cartaz.

Ela é tipo teatro. Uma obra inesquecível !!



This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Ela é do tipo Teatro

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×