Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Procura-se Sapiossexual



Em um mundo onde a maioria das pessoas parece buscar freneticamente um namorado perfeito ou uma namorada espetacularmente bonita, quem sente atração por alguém considerado fora do padrão estético atual muitas vezes se vê sendo forçado a explicar por que gosta de determinada pessoa. 


Essas explicações geralmente envolvem sentenças como “ah, mas ele não é fotogênico” ou “ela não é bonita, mas é gente boa”, como se, de fato, precisássemos explicar para os outros por que sentimos interesse por alguém. Se por acaso esse tipo de situação soa familiar, saiba que há até nome para essa atração sexual por pessoas que não são consideradas bonitas: sapiossexualidade.

Sapiossexualidade é quando você sente um interesse gigantesco por uma pessoa depois de conversar com ela. Ao falamos, damos pistas de nossa personalidade, e às vezes tudo o que uma pessoa precisa para conquistar a outra é, de fato, um bom papo.

É na medida em que a conversa evolui que o interesse cresce. Depois de algum tempo, quando se percebe as afinidades musicais, literárias e de filosofia de vida, por exemplo, a pessoa em questão passa a ser vista como incrivelmente bonita, quase irresistível, a ponto de fazer com que seus olhos brilhem, seu estômago dê cambalhotas e seu coração acelere.

E aí você apresenta a nova pessoa dos seus sonhos para um amigo e ouve “nossa, mas ela é alta demais!” ou “credo, ela tem um nariz estranho”. A má notícia é que dificilmente isso vai mudar. A boa notícia é que beleza é um conceito relativo e, além disso, agora você pode chamar de sapiossexualidade a sua capacidade de gostar das pessoas pelo que elas são e não pela forma física que elas têm.

A verdade é que todos nós gostamos de pessoas inteligentes, e não é apenas isso que basta para que alguém se considere uma pessoa sapiossexual. Sapiossexuais não apenas relacionam inteligência com atração; eles relacionam inteligência com atração carnal.

A popularização do termo é também um alívio para quem sempre teve dificuldades na hora de dizer por que sentia atração sexual por determinada pessoa. A definição de inteligência varia de pessoa para pessoa, mas que, em geral, a pessoa sapiossexual não tem interesse apenas na inteligência acadêmica de alguém, mas também na inteligência de vida do outro e em tudo aquilo desperta a paixão e energia dela.

As relações sexuais são outro ponto positivo de quem é inteligente, pois, pessoas inteligentes reconhecem que não precisam ser boas em tudo. Nesse sentido, no sexo, são indivíduos que querem aprender sobre o corpo do parceiro e, consequentemente, o ato se torna intenso, interessante e nada monótono. 


Quanto à aparência da outra pessoa, os sapiossexuais não enxergam a falta de beleza, cor da pele ou diferença de idade como repulsiva, pois reconhecem que elas são simplesmentes atributos individuais. As pessoas mais inteligentes tentam encontrar alguma coisa diferente nas pessoas com que se relacionam. Então, quando você parte desse ponto, há muitas coisas para achar atraentes nas pessoas, além da espúria beleza física.

E aí, será que você pode ser considerado um sapiossexual?



This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Procura-se Sapiossexual

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×