Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Animais também doam sangue!

Como o intuito do blog é trazer informações e experiências sobre diversos assuntos, convidei uma amiga MUITO querida e especial, pra criar uma sessão aqui no blog! (Obrigada por ter aceitado!)



A Yana Buongermino, é Protetora Dos Animais, aqui em Indaiatuba/SP, e tem uma experiência muito grande quando o assunto é PETS! Então se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre esse tema, deixe aqui nos comentários, que a Yana vai tá sempre por aqui, falando sobre os nossos peludos! nbsp="" span="">



O, meu nome é Yana, amiga da Thamy, e pra vocês entenderem minha passagem aqui no blog, sou protetora dos animais, sempre em busca de crescimento espiritual, por Eles 

Há algum tempo a linda Thamyrinhas me perguntou se eu gostaria de dividir algumas experiências sobre os bichinhos com vocês, pois apesar de não ser formada em Medicina Veterinária, tenho uma vida toda de carinho e cuidado com esses seres de luz extrema, e já passei por muita coisa que pode, quem sabe, ajudar vocês! Eu aceitei de cara, mas são tantos assuntos que eu não sabia por onde começar, até que me veio aquela lampadinha de desenho animado na cabeça, agora estou aqui, boa leitura!






Vamos falar sobre doação e transfusão de Sangue em cães e gatos, vocês sabiam que rola isso? Pois é, além de nos proporcionarem amor e alegria, eles são capazes de salvar a vida uns dos outros, e é você quem decide! 

Como sei se meu filho de patas pode doar? 

Para quem tem o hábito de criar afinidade com o(a) veterinário(a) de seu animal (o que por sinal eu acho ótimo), o profissional sabe o histórico médico deletem ideia se existe a possibilidade dele ser doador ou não, e normalmente quando algum paciente precisa de bolsas de sangue, a clínica entra em contato contigo através do cadastro para pedir a gentileza, pesar o seu dog e fazer exame de sangue para confirmar a expectativa. De qualquer forma é interessante ressaltar para o(a) doutor(a) que vocês estão dispostos a tentar quando for necessário.  
Caso você não tenha esse laço com algum veterinário(a), pesquise com parentes e amigos as clínicas de confiança, entre em contato e diga que seu animal está disponível para tentar ser um doador, deixe seus dados que eles devem ligar quando for preciso.  
A média de peso mínimo para os gatos aptos a doar é de 6kg, para os cães esse valor sobe para 20kg, mas tem outros fatores determinantes para ambos, por exemplo, não adianta eles serem pequenos e gordos. Tudo isso será avaliado pelo Médico Veterinário antes de começar o procedimento, através inclusive de coleta de sangue. É imprescindível ter em mente o histórico de saúde do seu bichinho para esclarecer qualquer dúvida, ou confirmar qualquer fator que possa afeta-lo durante a retirada do sangue (por exemplo, se ele for cardíaco, ou sofrer de doenças neurológicas).  


Eu tenho um animal precisando de transfusão e a clínica permite que eu leve um doador, mas não tem nenhum contato, o que eu faço?” 

Nesse caso é hora de apelar para a ajuda dos universitários. Ligue para todos os papais e mamães de bicho que você conhece, ligue em outras clínicas, ou até mesmo leve em alguma outra clínica, se necessário, mas não desista! você é o único ser do Planeta Terra em quem seu baby confia, e é através da energia que eles se comunicam com a gente (isso é papo pra uma nova conversa, logo menos). É importante ressaltar que cão doa pra cão, e gato doa pra gato.  


Deu certo, meu animal vai doar, você tem alguma dica? 

Normalmente, a própria clínica que fará o procedimento, fornece lanchinho e água para o seu bichinho depois do procedimento, mas eu costumo levar umas guloseimas pet na bolsa, você pode levar qualquer coisinha que ele(s) coma(m) em casa 
Dependendo da quantidade de sangue a ser retirada (varia muito), pode ser que haja necessidade de um soro preparatório, talvez uma medicação depois, não é regra, será avaliado pelo profissional também, apenas não se assuste se acontecer, É NORMAL, mas qualquer encanação informe ao vet 
Outra coisa importante: o jejum. Eu não sei o tempo certo de jejum antes de doar, tire essa dúvida com o profissional, NÃO ESQUEÇA! Também é importante perguntar em quanto tempo o seu baby estará apto a tentar novamente.  





This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

Animais também doam sangue!

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×