Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

P.s. Food - Comendo fora com uma celíaca vegetariana!



Ontem meu namorado, Daniel (te amo amor!) me levou pra jantar, pra uma pessoa normal isso é BEM SIMPLES! Mas pra quem tem doença celíaca, isso sempre é um GRANDE desafio! Mais ainda se você não come carne!

Temos que procurar um lugar sem glúten e com opções vegetarianas, o problema é que a maioria dos restaurantes, principalmente em INDAIATUBA, não incluem essa informação no cardápio deles, se os pratos contém ou não glúten, e na grande maioria das vezes, nem os garçons conseguem responder nossas dúvidas, a maioria pensa que é frescura, que se treta de regime, e que isso não tem importância, e acabam respondendo sem ter certeza, então pra começar o jantar sempre temos que conversar com alguém que entenda sobre a cozinha do restaurante e que consiga entender o meu problema.

O lugar escolhido por ele foi o restaurante TOSHI, que fica aqui em Indaiatuba, no bairro Itaici, é um restaurante de comida japonesa que anunciou recentemente um rodizio vegetariano! 



Nesse link, você encontra o cardápio a La Carte deles, mas eles tem realmente um tipo de rodízio vegetariano, pela metade do preço do rodízio normal e opções diversas, como sunomono, tofu, porções, pratos quentes, sushis, temakis e até sobremesas, de vários sabores como manga, morango, pepino, shimeji, manga, rúcula com tomate seco, maracujá, enfim, muita coisa deliciosa!



Destaque especial pra porção de shimeji e shitake! delíciosa, e pelo menos aqui em Indaiatuba é o único restaurante que oferece mais de um tipo de cogumelo.



Perguntei sobre a questão do glúten e a garçonete foi me orientando sobre os pratos em que poderia haver a contaminação, inclusive quando pensei em pegar a batata frita, fui orientada que é o mesmo olho utilizado para bolinhos, por exemplo, não sendo seguro para alguém com doença celíaca, o shoyu também era de uma marca que contém glúten, quando expliquei o caso, eles providenciaram um da marca Sakura, que sempre me salva, pois é sem glúten!

O rodízio vegetariano custa metade do comum (R$ 96), achei o preço muito acessível, por R$ 48, várias opções cruelty free sem glúten!



O restaurante Toshi, atende de segunda a domingo e feriados, pro almoço, a partir da 12h, para o jantar de terça a partir das 18:30h, os outros dias o restaurante fica aberto ininterruptamente, e fica na rua Coronel Estanislau do Amaral, 1483 - Bairro Itaici - Indaiatuba/SP e o telefone pra contato é (19) 3894-7448.

Um ambiente gostoso, bom atendimento e a comida deliciosa, até mesmo para um celíaca vegetariana! 




This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

P.s. Food - Comendo fora com uma celíaca vegetariana!

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×