Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Super Lua 16/10

No último domingo, dia 16 de outubro, aconteceu a primeira Super Lua de 2016. O céu estava limpo, aqui em Indaiatuba (interior de SP) o que permitiu ver ela tomando conta do céu, maior do que o comum e com um brilho INCRÍVEL.

E o universo, como sempre, conspirou lindamente e eu tive a oportunidade de apreciar não só essa lua maravilhosa, mas também participar de um momento especial. Minha sogra convidou pra que fossemos assistir uma consagração que ela participaria, não tinha idéia de como seria e foi melhor do que eu poderia imaginar.



Participei de um momento especial para o Acampamento Rosas de Santa Sara, quando pedi á Mestre do grupo, Ming Kalim, se eu poderia falar um pouco sobre a noite de ontem, aqui no blog, além de autorizar ela me disse: "Faco esse trabalho desde dos meus 13 anos nos acampamentos que passei, e com 19 anos eu ja fui consagrada e passo esse ensinamento... porém agora com as rosas de santa sarah foi firmado clã (Pablo que é meu cigano barô, dono do nosso acampamento e cigana wlavira minha mestra espiritual que nos comanda e nos auxilia sempre).

Tive a oportunidade de aprender um pouquiiinho sobre a cultura cigana, e descobri que dentro do acampamento, existe uma hierarquia, a Ming, por exemplo, é a Puri Day do acampamento das Rosas de Santa Sarah (que em romanes quer dizer Matriarca, sua palavra é chanceladora, principalmente na magia), além disso temos outros cargos como, por exemplo, a conselhereira e etc.

Algo MUITO interessante e encantador, principalmente pra nós, que vivemos dentro de uma cultura intrinsecamente machista, é que a mulher tem um papel muito forte dentro dos acampamentos e são sempre presença indispensável tanto nos cultos quanto em decisões. Os homens não devem tomar nenhuma decisão sem que haja a presença de uma das mulheres do cla.

Após a firmação do clã, tivemos uma história contada por Marina Costa, uma história de roda que prendeu tanto a atenção que ficaria por horas ouvindo, sem nem ao menos piscar os olhos! :)

Ao final, as ciganas dançaram envolta da fogueira, além de compartilharem com seus convidados algumas delicias, como chás deliciosos, vinhos, sucos de uva, frutas frescas, pães... um momento de muita música, dança, emoção e descontração, tudo isso acontecendo com a luz da lua iluminando um momento tão especial.

Fiz um vídeo, pra vocês terem ideia do momento lindo:

A Lua Cheia já é suficiente para capturar os olhos ao redor do mundo, uma Super Lua é ainda mais especial, poder acompanhar uma Super Lua e presenciar uma experiência dessa, é inimaginável! Feliz por ter vivido esse momento!



This post first appeared on Thamy P.S., please read the originial post: here

Share the post

Super Lua 16/10

×

Subscribe to Thamy P.s.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×