Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Palestra: “Quando a música fala: o conteúdo da forma na música clássica”

Cena do filme Inferno (1980), de Dario Argento: uma curiosa epifania Durante uma audição musical

Você já foi assistir a uma orquestra sinfônica e durante o concerto só ficou pensando no que ia fazer assim que chegasse em casa? Em quantas vezes iria ao banco durante a semana? Em como estaria a sua vida dali a dez anos? No final, não soube sequer dizer o que achou do que ouviu?

A experiência se parece mais com TOMAR BANHO do que com assistir a um filme ou uma peça de teatro?

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, e isso tem razão de ser.

Muitos guias de música clássica insistem em história, em anedotas, em subjetividade profunda, mas perdem de vista essa coisa prosaica que é a capacidade de ouvir a música Falar conosco.

Nesta quinta-feira, dia 19 de maio de 2016, às 20h, vou falar no salão da Paróquia Santa Generosa, em São Paulo, sobre algumas formas básicas de como a música clássica pode FALAR com qualquer ouvinte interessado. Os detalhes do evento podem ser vistos clicando aqui. Entrada gratuita!

A quem estiver distante, haverá transmissão ao vivo no YouTube aqui. E depois de algumas semanas uma gravação de melhor qualidade será postada no mesmo canal e neste mesmo post aqui embaixo.

A palestra fará parte do 2º Ciclo de Palestras Santa Generosa, organizado por Rodrigo Gurgel, a quem muitíssimo agradeço desde já pelo convite. Mais informações sobre as palestras, clicando aqui.



This post first appeared on Euterpe - Blog De Música Clássica, please read the originial post: here

Share the post

Palestra: “Quando a música fala: o conteúdo da forma na música clássica”

×

Subscribe to Euterpe - Blog De Música Clássica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×