Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Foi uma decisão fácil", diz músico do Cut Copy sobre ter recusado convite para abrir shows de Lady Gaga

Tags: cut copy copy

Os fãs brasileiros do Cut Copy devem ter ficado satisfeitos quando a banda disse "não" ao convite de Lady Gaga para abrir seus shows no ano passado. Afinal, foi por conta da recusa que o grupo australiano de synthpop conseguiu focar-se no término de seu novo álbum, resultando na turnê que passa por aqui nesta semana.

O quarteto formado por Dan Whitford (voz, teclado e guitarra), Tim Hoey (guitarra), Ben Browning (baixo) e Mitchell Scott (bateria) chega ao país nesta quinta-feira (09/06) para se apresentar no Rio de Janeiro, no Circo Voador. Na sexta (10/06), o Cut Copy toca no HSBC Brasil, em São Paulo. Segundo informações ainda há ingressos para os dois shows.

Dan Whitford não sabe muita coisa sobre o Brasil além de sua fama, "é um país lindo, com belas mulheres e boa comida", disse o cantor, mas acredita que está pronto para conhecer o público daqui. "Acho que será uma surpresa para nós e para eles", afirmou em entrevista por telefone ao UOL Música.

O repertório dos shows trará, principalmente, canções do álbum mais recente do Cut Copy, o elogiado "Zonoscope" lançado no início de 2011, em versões "um poucos mais cruas e mais altas". Para Whitford, o disco novo tem claras diferenças em comparação aos dois outros trabalhos do grupo. "É o primeiro álbum que fizemos tudo do início ao fim, experimentando o máximo que conseguimos", disse. "Tentamos coisas que não havíamos tentado anteriormente. É um disco diferente porque trabalhamos mais com percussão e ritmo", completou.

Engana-se quem imagina que o quarteto australiano tenha surgido recentemente. Em 2011, o grupo completa uma década de estrada. "Nem acredito que já se passaram 10 anos! Foi uma grande surpresa quando deixamos nosso pequeno estúdio para fazer shows e tocar em lugares como Brasil, Rússia e Estônia", avalia. "Chegar a países sobre os quais eu não sabia muito a respeito e ver que temos uma base de fãs la é sensacional".

Mas, talvez o fato mais surpreendente dos 10 anos de carreira tenha acontecido em 2010, quando o Cut Copy recebeu um convite de Lady Gaga para abrir vários shows da turnê "Monster Ball", recusando-o para terminar "Zonoscope" o quanto antes. "É bem mais interessante trabalhar em nossas músicas e fazer nossos próprios shows, tocando para nossos fãs. Foi uma decisão fácil".




ATUALIZAÇÃO



O show do Cut Copy no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (09/06) foi cancelado por causa do vulcão chileno Puyehue. A banda, que está na Argentina por conta da apresentação na noite de quarta-feira (08/06) em Buenos Aires, não conseguiu embarcar para o Brasil após o cancelamento dos voos nos aeroportos Jorge Newbery e Ezeiza causados pela nuvem de cinzas do vulcão.
A apresentação do Cut Copy em São Paulo na sexta-feira (10/06), no HSBC Brasil, está confirmada, de acordo com a assessoria de imprensa.


This post first appeared on Novidade Pop, please read the originial post: here

Share the post

"Foi uma decisão fácil", diz músico do Cut Copy sobre ter recusado convite para abrir shows de Lady Gaga

×

Subscribe to Novidade Pop

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×