Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A frase de Sonmi-451 no contexto de nossas vidas



Nossas Vidas não são propriamente nossas. Do útero ao túmulo estamos ligados a Outras Pessoas. No passado e no presente. E por cada crime e ato de bondade renasce nosso futuro.”



Uma pérola de filme, A Viagem (Cloud Atlas), com uma das frases mais belas e verdadeiras deste novo milênio, pois a sociedade cega pelo consumismo e no auge da pouca sensibilidade nas relações humanas é revelada por um Clone, a linda Sonmi-451,  sobre a imortalidade da alma, o cordão umbilical da vida que nos une a outras pessoas e as consequências de nossos atos que todos os dias modelam nosso futuro sempre em transformação.  

Precisou um clone nos lembrar!


Tudo isto já sabemos ou deveríamos saber, mas preferimos consumir e esquecer. Não precisa ir para Nova Seul num futuro não muito distante, pois já estamos no mesmo padrão de comportamento. Basta ver, por exemplo, a recente execução do brasileiro condenado à Morte por tráfico de drogas na Indonésia, onde muitos apoiam a frieza da pena de morte e esquecem de exercitar a piedade do espírito e a solidariedade humana.

Quem realmente modelará uma colheita melhor no futuro: 
O que se delicia com a morte promovida pelo estado ou aquele que ajuda seu próximo com preces e, principalmente,  atos desprendidos de solidariedade?


This post first appeared on Blog Not Found, please read the originial post: here

Share the post

A frase de Sonmi-451 no contexto de nossas vidas

×

Subscribe to Blog Not Found

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×