Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coluna Sinmed-AL : Questão de prioridade,desabastecimento,Hospital Afra Barbosa,Infiltração no PAM e Cedim



COLUNA DO SINMED - ALAGOAS



Filiado a Federação Médica Brasileira 





QUESTÃO DE PRIORIDADE 




Dinheiro para pagar dignamente os servidores o governador Renan Filho diz que não tem, quando deveria não somente pagar, mas se orgulhar em fazê-lo. Infelizmente as prioridades são outras, como o custo (mais de R$ 600 mil) com participação de 12 membros do alto escalão (incluindo o próprio chefe do Executivo) para quatro dias na China, semana que vem, sob alegação oficial de prospectar empreendedores. Será que a comitiva não poderia ser mais enxuta? O governo vive chorando Falta de recurso para pagar insalubridade a quem tem direito, também não consegue sanar as contas do AL Previdência, mas para o que elenca corno prioridade, ai sim, tem dinheiro. Queremos que a saúde pública também seja uma prioridade, bem como o respeito ao servidor. Vale lembrar que temos um grupo de médicos esperando há anos a homologação da aposentadoria: suspeita-se que a morosidade na concessão do benefício tem relação com o déficit do Instituto em Alagoas, mas a solução para o assunto sequer é motivo de discussão, muito menos está na rota das prioridades. Pena.



DESABASTECIMENTO 




Além do aumento de casos de dengue no Estado, e de doenças endêmicas, as estatísticas oficiais também mostram aumento de hanseníase. Quando falta o medicamento, o tratamento é interrompido e os pacientes passam a transmitir a patologia - eles são cientes disso, e sempre procuram as unidades de referência O problema é que quanto maior a incidência do desabastecimento, maior o risco de novos casos. Não dá pra negligenciar. 




AFRA BARBOSA




Por falar em falta de medicação, o Sinmed recebeu denúncia de que o Hospital Afra Barbosa, de Arapiraca, está sem medicação oncológica, e o tomógrafo encontra-se quebrado. Felizmente o Ministério Público já está tomando as providências. O preocupante é que esse descaso por parte dos gestores pode levar a instituição a ser descredenciada para o atendimento oncológico, penalizando a população. O Sinmed sempre fez advertências em relação a isso. 




CEDIM 




Enfim, tem novidade boa na Uncisal, com a abertura do Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso (CEDIM). Serão realizados exames de mamografia, densitometria óssea, Raio-X, ressonância, ecocardiograma e eletrocardiograma, entre outros. Há muito tempo esse centro era esperado não somente pela população, mas também pelos estudantes de medicina, e sem dúvida, também vai ampliar a opção de pesquisa cientifica pela comunidade acadêmica. 




INFILTRAÇÃO NO PAM 




Semana passada denunciamos as rachaduras do PAM Bebedouro, e agora constatamos no PAM Dr. Didimo Kurnmer, no Conjunto Carminha, falta de condições de trabalho. O problema mais grave por lá são as infiltrações. Nesse período chuvoso a água molha as paredes, ocasionando mofo, o que deixa aquela unidade insalubre — até a sala das vacinas já foi interditada ! Esperamos providências urgentes 


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Coluna Sinmed-AL : Questão de prioridade,desabastecimento,Hospital Afra Barbosa,Infiltração no PAM e Cedim

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×