Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jaqueta Jeans, Jaqueta de Couro e Trent Coat: Clássicos Que Mudam o Look

Olá menines, tudo bem? Finalmente chegou o nosso tão esperado frio depois de um mês de outono (pelo menos aqui em Sampa) e já estamos pensando nos lookinhos, claro. E com as variações de temperatura ao longo do dia que são características da estação, é preciso praticidade na hora de compor os looks, com peças-chave e que combinem com os mais diversos estilos e ocasiões. Acontece que nem sempre estamos inspiradas pra pensar muito no que vestir, mas calma, este blog está aqui para isso: para te inspirar. 

Imagens: Reprodução Pinterest.


No post de hoje vamos ver inspirações com três peças clássicas de outono/inverno que provavelmente você já tem, e além disso, são peças super atemporais: a Jaqueta jeans, a jaqueta de couro (sintético!) e o trent coat. Três peças que fazem toda a diferença até nos looks mais básicos, que você encontra em facilidade em qualquer loja (caso ainda não tenha) e que cumprem a "tripla função": oferecer conforto, praticidade e estilo. Então bora ver estes looks lindos e se inspirar também?

Look Básico Com Jaqueta Jeans


Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4.

A jaqueta jeans muda totalmente o look, e mesmo com peças mais básicas deixa o visual cheio de estilo (clique aqui para ver mais looks com jaqueta jeans). Eu particularmente amo as jaquetas jeans em qualquer corte, mas nesta temporada ainda veremos muito o modelo oversized, que é perfeito para usar com quase tudo, desde calças jeans, legging, até vestidos e saias de comprimento mini. Como hoje vamos ver looks básicos e rápidos, escolhi estes que foram todos feitos com calça preta, por ser fácil de combinar é uma composição que não tem erro. Tanto vale para as calças pretas básicas quanto para as de modelo destroyed, e o restante do look é super fácil de compor: camiseta branca, preta, ou mesmo uma colorida ou estampada, e nos pés tênis de qualquer modelo que você goste de usar, os clássicos e estilosos oxford ou mesmo um coturno para os dias mais frios.

Looks Básicos Com Trent Coat


Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4.

O trent coat é um super clássico de todos os invernos, e também fica muito bonito em composições de diferentes estilos. Nos looks mais básicos, vale usar com calças jeans de qualquer corte, leggings, e até em calças mais despojadas, como a boyfriend. É o tipo de peça que você compra uma vez e usa por ANOS, e mesmo com as peças mais básicas ele é capaz de compor looks lindos. Para as propostas básicas da vez, combine com calçados confortáveis: oxford, tênis, mule, mocassim. Para escolher seu trent coat sem erro, prefira os de tecidos mais leves, que você pode tanto usar em dias em que não esteja tão frio, quando em dias mais frios por cima de um tricô, por exemplo, e na escolha das cores, as neutras sempre serão mais úteis, ou seja, cores mais fáceis de usar e que você vai usar por mais vezes.

Looks Básicos Com Jaqueta de Couro


Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Mais uma peça que se sobrepõe a qualquer tendência do momento: jaqueta de couro (veja aqui mais looks com jaqueta de couro). Os modelos de jaqueta perfecto são os mais usados e também, mais fáceis de combinar. Em um visual básico, a jaqueta de couro (sintético, hein!) dá um toque jovial, moderno e muito estiloso. Observe como no primeiro look as peças são todas básicas: calça preta skinny, um tricô básico, cachecol cinza (básico) e tênis brancos. Imagine agora esse look sem a jaqueta. Imaginou? Pois é, muda tudo! Então nos dias em que você estiver com presa ou sem inspiração, ela pode ser sua melhor amiga. Além de combinar com peças básicas e ter um look fashionista em instantes, acrescentando um acessório poderoso à composição você já tem outro visual, como por exemplo um cachecol colorido, uma echarpe, uma bolsa colorida. Então Já sabe: jaqueta de couro = melhor amiga.

Onde Comprar?

Jaqueta Jeans Riachuelo

Jaqueta Jeans Renner
Jaqueta Jeans Marisa
Trent Coat Riachuelo
Trent Coat Renner
Jaqueta Riachuelo
Jaqueta Dafiti

E aí menine, gostou das dicas? Espero que sim, e principalmente que te inspire a compor looks lindos. Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de moda, beleza, lazer e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá e mostro meus looks do dia! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima! 😘




This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

Jaqueta Jeans, Jaqueta de Couro e Trent Coat: Clássicos Que Mudam o Look

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×