Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

El Motorista Fantasma na Vértice

El Motorista Fantasma foi uma Revista em quadrinhos espanhola lançada em 15 de agosto de 1974 pela Ediciones Vertice, de Barcelona, sob o selo Mundi-Comics que trazia as aventuras do Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider). A revista era quinzenal, se chamava Super Heroes Presenta e, no número 2, volume 2, trouxe as aventuras desse famoso personagem da Marvel que já foi adaptado para as telas do cinema em dois filmes estrelados por Nicolas Cage.

A publicação tinha o mesmo formato da revista Veja (20,5 x 27 cm), com capa em papel couchê (impressa somente de um lado!) e 64 páginas em papel jornal. As histórias em quadrinhos eram em preto e branco e essa edição trazia a aventura intitulada Infierno Sobre Ruedas, de Gary Friedrich, Jim Mooney, John Tartag, Tom Orzechowski e George Roussos (e versão espanhola de C. Rivero). A segunda parte da revista trazia uma história desenhada pelo Gil Kane: El Vale del Gusano.

Em vez de a capa reproduzir o desenho original dos Estados Unidos, a ilustração foi feita na Espanha. Essa era uma prática comum por lá que aumentava o mercado de trabalho e valorizava o Desenhista Espanhol. Pena que o autor dessa capa não foi creditado. Neste site, as capas da Vértice são creditadas também para o renomado desenhista espanhol Enric Torres-Prat “Enrich”, que se notabilizou desenhando, entre outros personagens, Vampirella. Será que ele foi o autor desta capa?

Já o colecionador e especialista em quadrinhos, Paulo Langer, informa em um grupo no Facebook, que esta capa é do grande artista espanhol, Rafael López Espí, “o mais profícuo dos ilustradores espanhóis, de sua época. Ele praticamente interpretava todos os títulos da Marvel que eram publicados na Espanha. E eram centenas de capas por ano”, define Langer. Para conhecer melhor o artista, visite este site.


Arquivado em:COMICS-QUADRINHOS, MARVEL, Motoqueiro Fantasma/Ghost Rider Tagged: El Motorista Fantasma, Enric Torres-Prat, Enrich, Ghost Rider, Jim Mooney, MARVEL, Motoqueiro Fantasma, Vértice


This post first appeared on Um Sítio No Planeta Mongo, please read the originial post: here

Share the post

El Motorista Fantasma na Vértice

×

Subscribe to Um Sítio No Planeta Mongo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×