Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Checklist financeiro: prepare-se para o novo ano.

Checklist financeiro, o que é isso?

A organização torna a vida mais prática então vamos organizar as finanças começando com antecedência, aproveitando os dias pós festas e antes que o ano termine.

  1. Liste todas as despesas que chegarão em janeiro e aquelas que se repetirão durante todo o ano além das pendências de 2017 (saldo de cartão, compras a prazo, etc).
  2. Analise em que você investiu (gastou) o seu dinheiro este ano e seja franco em relação aquelas despesas que acabaram estourando o orçamento.
  3. Aviso:  chic é economizar! Mesmo que você não tenha tempo para procurar ofertas de mercado em mercado utilize a internet e faça comparativos de preços de itens que precisa ou pretende comprar. Isso vale para eletrodomésticos, roupas, material escolar. A economia do dia a dia pode ser interessante mas a economia em compras representativas é essencial.
  4. Não é porque a gente tem o dinheiro (ou o cartão) na mão que tanto faz. O tanto faz é você comprar uma coisa que no bairro badalado custa X e o mesmo item no bairro vizinho custa 50% de X.
  5. Pequenas vaidades podem esvaziar o orçamento, cuidado!
  6. Tem algum projeto que quer realizar em 2018? Quer viajar, trocar de carro, reformar a casa? Faça uma estimativa de quanto você pode poupar para realizá-lo. E cumpra o plano de poupança,  reservando mensalmente um valor que não vai gastar com você ou no pagamento das contas da casa.

Coloque o planejamento no papel, use um app, faça uma planilha no computador. Mas faça, não deixe de anotar todas as suas receitas e suas despesas. Pode parecer trabalhoso mas com o hábito de organizar suas finanças mês a mês você certamente vai respirar mais aliviado.

Estabeleça uma meta  que não seja apenas ficar livre do   endividamento descontrolado e  tenha planos para sua vida que sejam motivadores. Para 2018, 2019……



This post first appeared on Blog Protegido › Fazer Login, please read the originial post: here

Share the post

Checklist financeiro: prepare-se para o novo ano.

×

Subscribe to Blog Protegido › Fazer Login

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×