Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como é trabalhar por conta própria na internet?

Trabalho com Internet há um ano. Já fiz alguns trabalhos online antes mas nunca algo que realmente levasse sério. A minha ideia inicial quando comecei com o blog era colocar tudo que me interessasse, como um diário, sem pretensão de profissionalizar, mas desde que comecei a focar em organização e colocar a venda meus planos de organização minha vida profissional deu uma mudada.

Não me sinto mais tão preocupada em conseguir um emprego logo, posso me focar nos estudos por conseguir me sustentar pela Internet. E tudo começou porque coloquei algo a venda que eu já fazia para uso pessoal e agora pessoas compram esses itens por acreditar no meu trabalho.


Meu objetivo é diversificar meus ganhos, nunca tendo uma única fonte de renda. Trabalho com o blog, vendo postagens, ganho adsense, vendo meus produtos de organização.  Ou seja, uso da criatividade. Não é um trabalho regular, o meu trabalho na Internet me dá liberdade de locomoção, não importa onde esteja, ainda trabalho e tenho minha renda, mesmo viajando.

Ferramenta de venda online que uso


Como vendo arquivos digitais para impressão em casa, precisava de uma ferramenta que os entregasse por e-mail, então descobri o Hotmart. Ele me oferece várias vantagens e ferramentas para facilitar a vida dos meus clientes na hora da compra, e lógico, não é de graça.  O Hotmart retira sua porcentagem por cada venda realizada, mas se vc não vende, ele não cobra. 

Meu conselho é para Quem quer começa algo online é:


Pense o que você pode oferecer


Todos tem algum conhecimento que pode ser usado para quantificar em renda. Eu tinha em me organizar e fazer pdf's, e transformei isso em produto. Defina o que você faz e faz bem, para depois pensar em como transformar isso em renda.

Tenha criatividade


Ao contrário do que dizem, criatividade não é talento ou dádiva, é trabalho. É por o cérebro para funcionar e raciocínar em qual o meio que você pode usar para transformar essa habilidade em renda. Pesquise, pergunte, fique atento e teste aquilo que achar pode Dar Certo. Uma hora vai acabar dando. O que não pode é ficar parado esperando tudo cair do céu.

Se coloque no lugar de quem usa seu serviço


Não dá para pensar apenas em quanto você quer ganhar e esperar que vá dar certo, você deve pensar em quem vai usar seu serviço, em quem é seu cliente, para pensar porque ele usaria seu serviço, valor que você dá e o valor que estaria disposto a pagar por um serviço semelhante, se o que faz é essencial  ou supérfluo. Tendo ideia de como seu público pode pensar, e você terá uma ideia da estratégia que pode dar certo.

Tenha paciência, mas seja persistência


Você deve ter paciência, pois não ganhará dinheiro logo que começar seu projeto, vai demorar bastante, e só se torna mais rápido com muito trabalho e esforço.

Deve também ter persistência. Se você quer conquistar algo e não consegue ganhar um bom valor ainda, deve continuar, pois só com persistência que você vai chegar em algum lugar.

Benefícios:


Mobilidade: não importa onde você está ou a hora que é, seu dinheiro está em movimento. Volta e meia acordo de manhã e fiz três, quatro vendas enquanto dormia.

Flexibilidade: você trabalha de acordo com suas necessidades. Passa a noite em claro e dorme de dia, ficar dois dias sem trabalhar e depois trabalhar um dia inteiro sem parar. Viajar e trabalhar sem que afete sua qualidade de vida. Porém, obviamente você é seu próprio chefe, se não se organizar e ser produtivo isso afetará o quanto ganha também. 

Por hora é o que tenho para compartilhar, espero logo postar mais coisas para ajudar quem quer desbravar a vida autônoma online. 

Alguma dúvida? Eu responderei todos os comentários sobre o assunto! 


Conheça minha lojinha:




This post first appeared on Raissa Medrado, please read the originial post: here

Share the post

Como é trabalhar por conta própria na internet?

×

Subscribe to Raissa Medrado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×