Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guia básico de viagem a Londres

“Como visitar Londres sem deixar nada de fora?” 

Bom, para começo de conversa, faça um roteiro. Entendo que seja do estilo de algumas pessoas viajar sem antes saber nada sobre o destino, mas sou a favor do bom e velho roteiro. Tire um tempo para conhecer a Cidade para onde vai viajar, pesquise, compare preços, etc. Desta maneira, não há como se arrepender da viagem! É bem simples.

Londres é uma gigante no mundo dos turistas. Mistura maravilhosamente o velho e o novo, tornando possível um roteiro que agrade a todos os gostos e as idades. Vou listar aqui, porém, apenas as cinco coisas absolutamente essenciais, imperdíveis e básicas; lembrando que há muito mais nessa cidade do que mostram os guias de viagem.

Big Ben e London Eye: antigo e novo associados


A torre do relógio do Parlamento, o Big Ben, obviamente é o principal cartão postal da cidade, porém, a partir da virada do século, teve de dividir seu espaço com a gigantesca roda gigante London Eye. Ambos estão localizados próximos à ponte Westminster e podem ser fotografados no mesmo horizonte se você souber onde ir*.

Museu Britânico: historiador ou não, não há como perder


Muitas pessoas tem me pedido dicas de viagem, mas com a condição que eu exclua os museus. Preciso dizer que, em Londres, não há como excluir os museus! Enfim, existem diversos museus excelentes (e grátis) na cidade, mas destaco aqui o maior e mais importante.

O Museu Britânico foi inaugurado no período vitoriano e guarda tesouros adquiridos pelo Império Britânico em seu período de imperialismo. Há sessões egípcias, gregas, romanas, medievais, etc. Dentre os artefatos mais famosos, está a Pedra da Roseta.

Torre de Londres: o passado exposto à céu aberto

Meu local favorito em toda a cidade, a Torre de Londres guarda em seus muros quase mil anos de história (sua parte mais antiga foi fundada em 1066, por William, o Conquistador). A Torre funciona como vários museus interligados, de maneira que é possível comprar apenas um ingresso e visitar o que mais lhe interessar. Eu recomendo que reservem três horas para este passeio e façam a tour completa, com direito à visita guiada pelo Beefeater, que acontece algumas vezes por dia.


Ao sair da Torre, não deixe de apreciar a vista da Tower Bridge, que não deve ser confundida com a centenária London Bridge!!!

Complexo urbano: de Oxford Street a Covent Garden

Um dos passeios mais divertidos em Londres é, certamente, uma caminhada pelas principais ruas, praças e áreas urbanas. A boa notícia é que fica tudo pertinho! A rua mais famosa e que, com certeza, vem à mente de todo turista é a Oxford Street. No entanto, reserve um tempo para esticar este percurso e ver o charme do lado super urbano e moderno da cidade (recomendo este passeio à noite).

Desça na estação de Bond Street e caminhe na rua Oxford até a esquina com a estação Oxford Circus, siga pela rua Regent até desembocar em Piccadilly Circus. Tire um momento para apreciar os lindos painéis e então siga para Leicester Square pela rua Coventry. Atravesse a praça Leicester pela frente dos cinemas até sair do outro lado, rumo à rua Cranbourn até que se torne Long Acre e, então, siga reto até ver a estação de Covent Garden. Vire à direita na rua James (uma rua pequena, na qual não passa carro) e desça até dar de cara com o mercado.

Os Parques: St James’, Green e Hyde

Faça chuva ou faça sol, reserve algum tempo para visitar os parques centrais da cidade. Se sua viagem for no verão, faça um piquenique. Se for inverno, admire os esquilos. De qualquer maneira, os três parques são encantadores e merecem uma visita. Atravesse suas pontes, admire seus lagos e observe seus animais.


Minha recomendação é que sejam visitados num mesmo dia e nesta ordem: parque St James, parque Green, com uma pausa para admirar (ou mesmo entrar) o imponente Palácio de Buckingham, e, finalmente, parque Hyde.

* O local que me refiro é a Ponte Hungerford, de onde consegue-se a melhor vista do Big Ben e da London Eye juntos.
(Via Perambularte, por Mandy Affonso)


VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.


This post first appeared on COMUNICA TUDO, please read the originial post: here

Share the post

Guia básico de viagem a Londres

×

Subscribe to Comunica Tudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×