Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Transpetro registra 78 casos de roubo de combustíveis no país até maio

Transpetro Registra 78 Casos De Roubo De Combustíveis No País Até Maio

SÃO Paulo. A Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo transportes de combustíveis da empresa, registrou 78 tentativas de roubo de combustíveis de seus dutos nos cinco primeiros meses do ano. Cerca de 36% dessas ocorrências, ou 27 casos, foram verificadas no estado de São Paulo, sendo que 14 delas resultaram em vazamentos que colocaram em risco a segurança dos moradores do entorno.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira durante simulação e treinamento realizados pela Transpetro no Jardim Esmeralda, região do Butantã, na capital paulista. De acordo coma estatal, os dutos operados pela companhia passam por 78 municípios do estado de São Paulo. Araras é a cidade que mais acumula casos de intervenções clandestinas entre janeiro e maio deste ano, com cinco ocorrências. Em seguida estão os municípios de Artur Nogueira, Caçapava, Engenheiro Coelho, Orlândia, Santa Rita do Passa Quatro e São Paulo, cada um deles com duas ocorrências.

Nelson Barboza, gerente geral de Segurança e Contingência da Transpetro, diz que os simulados como o realizado nesta terça-feira são um excelente passo para envolver a comunidade e os órgãos públicos para uma ação eficaz contra intervenções indesejadas.

— É um momento importante para divulgar nosso telefone 168 a todos os que vivem junto de nossas faixas de dutos — disse Barboza.

Jorge Luiz Gouveia, gerente do setor de atendimento à emergência da Cetesb (Companhia Ambiental dos Estado de São Paulo), observa que além da participação dos órgãos públicos, a presença da comunidade nessas simulações é muito importante.

— Assim eles têm uma real dimensão de um vazamento em caso de furto de combustível e das ações dos técnicos para combater o problema — disse.

Toda a ação contou com a parceria dos seguintes órgãos: Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e AES Eletropaulo.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Transpetro registra 78 casos de roubo de combustíveis no país até maio

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×