Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Temer diz a governadores que busca solução para dívida dos estados com BNDES

Temer Diz A Governadores Que Busca Solução Para Dívida Dos Estados Com BNDES

BRASÍLIA – Na busca de uma agenda positiva em meio à crise política, o Presidente Michel Temer reuniu num jantar, no Palácio da Alvorada nesta terça-feira, 20 governadores, vários ministros, integrantes da equipe econômica, dos bancos públicos e o presidente do Senado, Eunício Oliveira. No cardápio, está a liberação de recursos do Bndes para os governos regionais que enfrentam uma grave crise fiscal. Um dos principais itens da pauta é acelerar o processo de repactuação das dividas dos estados com o BNDES, autorizada pelo governo federal no início deste ano.

Na abertura do jantar, Temer destacou que o banco tem agora um novo presidente, o economista Paulo Rabello de Castro, e que gostaria de encontrar uma solução para os estados junto ao BNDES. Uma das queixas em relação à gestão da ex-presidente da instituição, Maria Silvia, foi o travamento dos empréstimos. O presidente disse que Rabello foi encarregado de fazer um levantamento sobre todas dívidas que os estados têm com o banco, com garantia da União e sem garantia.

— Nós temos um novo presidente do BNDES. E eu apreciaria muito que nós todos pudéssemos ter também uma solução para a questão do BNDES. Há dívidas lá que são garantidas pela União, têm um determinado tratamento, e dívidas não garantidas pela União, que têm outro tratamento. Nós pedimos ao Paulo Rabello Castro. Cadê o Paulo? O Paulo vai fazer um estudo, nesses dias, embora tenha estado há poucos dias no BNDES — disse o presidente, acrescentando:

— Eu apreciaria, se todos estiverem de acordo, que ele faça uma preliminar sobre este tema porque o objeto principal, central, desta nossa reunião é exatamente isso. Nós temos que encontrar um caminho que seja saudável para os estados e que também não seja prejudicial para o BNDES e para a União.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Temer diz a governadores que busca solução para dívida dos estados com BNDES

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×