Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conhecer & Ler - Ataque a Pearl Harbor na Segunda Guerra


Hoje, aliás, ontem dia sete de dezembro completou-se nada mais nada menos do que setenta e seis anos dos ataques a região de Pearl Harbor no estado do Havaí, nos Estados Unidos. Tal acontecido foi trágico, mas foi uma causa que teve grandes consequências, pois foi a partir daí que os Estados Unidos entrou na Segunda Guerra Mundial e resolveu se aliar a Inglaterra, a França e a União Soviética que já lutavam contra a Alemanha e Itália.

No início da Segunda Guerra Mundial a Alemanha, Itália e Japão que eram aliados estavam ganhando a guerra e na Europa a Alemanha havia derrotado a França e a Inglaterra lutava sozinha contra a potência alemã. Estados Unidos e União Soviética duas potências militares a época estavam neutros.
Porém tudo começou a mudar quando a Alemanha atacou a União Soviética em junho de 1941, e Inglaterra e União Soviética lutavam contra um rival em comum. E tudo mudou mais ainda quando que em dezembro daquele ano o Japão aliado da Alemanha e Itália ataca Pearl Harbor pertencente aos Estados Unidos, o que faz o exército americano entrar na guerra ao lado de Inglaterra, União Soviética e França contra as forças do Eixo (Aliança entre Alemanha, Itália e Japão). E após a invasão de Pearl Harbor o curso da Segunda Guerra Mundial mudou por um lado até que em 1945 quase todo mundo já sabe o que aconteceu


This post first appeared on Comunique-ce, please read the originial post: here

Share the post

Conhecer & Ler - Ataque a Pearl Harbor na Segunda Guerra

×

Subscribe to Comunique-ce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×