Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Biscate Do Soldado Ryan

O Biscate Do Soldado Ryan


Sinopse

 Durante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército descobre que quatro irmãos Ryan estavam nas biscatarias armadas e que três deles foram mortos. O Capitão John Miller (Tom Hanks) é designado para salvar o último biscate da família Ryan que ainda está vivo e retirá-lo do conflito.

Review

 Finalmente chegou a hora de postar sobre um filme de guerra, e nada como estrear em grande estilo com um filme do diretor/produtor mais chupado de Hollywood, Steven Spielberg. Reza a lenda que, quando ele caga, cem pessoas limpam o cu dele com a língua, tamanha sua influencia no mercado cinematográfico. E não da pra negar que esse puto sabe fazer bons filmes, tanto é que tive a obrigação de colocar O Biscate Do Soldado Ryan na lista de filmes para assistir nas férias.

 Na cena inicial, vemos um velho andando como se estivesse todo cagado, a procura de um tumulo entre vários no cemitério de Soldados mortos na Segunda Guerra Mundial. Ele encontra aquele que procurava e se agacha para cagar sobre ele, ai começa o flashback que contará todo o filme.

 Logo temos a cena do desembarque no Dia D, Normandia. John Miller (Tom Hanks, famoso por interpretar personagens idiotas) toma um gole de cachaça antes de sair da embarcação, e 90% dos soldados morrem nessa cena.


Rostos alegres na hora do desembarque.
Sopa humana.
 Depois dessa difícil batalha, o exercito americano consegue dominar a praia e John Miller se revela alcoólatra, dando outra golada na cachaça. Em seguida, é revelado objetivo que fará o pelotão de Miller se deslocar atrás de Ryan: seus irmãos foram mortos em batalhas. Sendo o único Ryan sobrevivente, o exercito resolve manda-lo para casa.

 O chato dessa parte é a dramatização de todos os elementos. Exemplo, se uma pedra caísse em uma cena desse momento, iria mostrá-la rolando em câmera lenta e depois uma mulher chorando por isso. Mas se tratando em filmes de guerra até entendo o porque de tanto drama. Afinal, guerra é pura desgraça.

 Depois de reunir alguns bêbados do pelotão e um tradutor virgem, Miller parte em busca de Ryan. Aí temos interessantes passagens e diálogos com um pouco de humor. Um combate em meio a chuva com direito a criança chorando, tiro no olho e a primeira ofensa ao soldado Ryan "Biscate Ryan".

Banho grupal a céu aberto.
 Mais algumas mortes depois e eles encontram Ryan, mas era apenas outro biscate qualquer com esse mesmo nome, que ao saber que foi apenas confundido, se caga e rola de felicidade. Eles continuam viagem e o capitão Miller sente tremores na mão pela falta de mé. Fuma um baseado com um de seus soldados e ficam rindo a toa.

 Após dormirem juntinhos feito sanduíche, eles partem em busca do biscate e se deparam com uma tropa cheia de bêbados, prisioneiros nazistas e um avião caído. Um oficial da uma bolsa cheia de drogas e placas de identificação para Miller, porém ele e seus soldados não encontram Ryan entre elas. Miller surta e começa a gritar rodando a baiana entre os soldados "Ryannnn, biscate Ryannn" até que alguem finalmente diz conhecer um soldado com esse nome e eles partem pelo caminho indicado.

Soldado pedindo pizza.
 A procura pelo biscate não tem descanso, e eles acabam encontrando uma pequena batalha, onde morre mais um personagem desinteressante e eles obrigam um prisioneiro nazista a cavar uma foça. A ideia era sufocar o prisioneiro enterrando ele na foça com a bosta dos soldado, porém o capitão o deixa escapar. Com isso um dos soldados surta e começa a ofender Ryan de biscate, devido as dificuldades da missão.

 Em seguida, eles finalmente acham o biscatão, porém ele se recusa voltar para casa e todos vão para mais uma batalha que acarretará o desfecho do filme.

Papo de trincheira.
 Sem mais enrolação, o prisioneiro que tinha sido libertado volta a combater os soldados e o virgem faz dele sua primeira vitima da guerra, o capitão Miller morre cumprindo sua missão, e aí quando acaba o flashback descobrimos que o velho é o soldado Ryan cagando em cima do tumulo de Miller.

Segue uma lista de fato inúteis sobre o filme:
  • Pessoas com membros amputados foram utilizadas para as cenas de feridos da guerra;
  • Como Steven Spielberg se recusou cortar cenas violentas, o filme foi banido na Malásia (o que não mudou em nada o numero de espectadores);
  • Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Os demais foram Foda-me Se For Capaz (2002) e O Terra-anal (2004);
  • Ganhou varios prêmios no BAFTA (abreviação de batata frita), no Oscar e no Globo de Ovo.


This post first appeared on Filmes Para As Sua Férias De Verão, please read the originial post: here

Share the post

O Biscate Do Soldado Ryan

×

Subscribe to Filmes Para As Sua Férias De Verão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×