Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Pinto de Eli

Tags: pinto

O Pinto De Eli



Sinopse

 O filme se passa num futuro pós-apocalíptico e mostra a história de um homem solitário (Denzel Washington), e as dificuldades que ele tem para proteger um pinto misterioso que muitos acham ser a única salvação para a humanidade.

Review

 Não podia deixar de colocar O Pinto De Eli aqui, o motivo: ele é muito polêmico. Provavelmente a maioria dos religiosos acharam que é um filme que fala bem do pinto hehe... Ingênuos. Mas confesso que, inicialmente, até eu me confundi com a mensagem que o filme passa, isso porque o filme se divide entre mostrar o poder do pinto sobre as pessoas e as cenas em que Eli mata todo mundo.

 O filme conta com um dos atores mais bem dotados de Hollywood e também um dos mais chupados pela crítica, Denzel Washington. De certa forma, tudo que ele fez nos últimos anos virou ouro. Mas Denzel tem um segredo obscuro, ele é irmão do Cumpadi Washington.

Quase gêmeos.
 Voltando ao filme, ele conseguiu a atenção de religiosos (padres pedófilos, pastores tarados... toda essa laia de abusadores e afins), porque introduz a ideia de que a religião é a unica salvação, só que ela é acompanhada de matança, intolerância e injustiça, algo que os religiosos, cegos pela punheta, nem notaram. Ou seja, eles alardam um filme que vai contra a doutrina de extorsão que eles tanto pregam.

 Gosto de destacar cenas iniciais em filmes, elas sempre causam uma impressão que fica o resto do filme. No caso do Pinto de Eli, a abertura é um gato pelado sendo morto a flechada. Tem como ser mais significativo do que isso? Em seguida, vemos Eli andando por terras devastadas procurando suprimentos, depois da uma lida no pinto que carrega com ele e no dia seguinte cruza com ladrões no meio da estrada, corta o pinto de um e mata o resto sem misericórdia.

Eli perdido na estrada.
 Descobrimos que Eli esta indo para oeste, no meio do caminho ele se depara com uma cidade onde todos são mendigos que usam óculos escuros. Ao ir em busca de água no bar da cidade, após um incidente, ele da uma surra num bando de bêbados e acaba tendo que se entender com o "prefeito" da cidade, que o obriga a ficar na cidade.

Eli pegando a trouxinha de maconha para fumar.
 O "prefeito", Carnegie (Gary Oldman, mais conhecido como Comissário Gordon nos filmes mais recentes do Batman) tenta até jogar uma putinha em cima de Eli, mas por Eli ainda ser virgem, fica nervoso e broxa. Então ele da um tempo e quando pensa estar seduzindo a garota pegando em sua mão, ela dorme enquanto ele fala sozinho.

Seduction fail! 
 No dia seguinte começam as merdas, Carnegie descobre através da putinha Solara, que Eli tem um pinto na mochila, o pinto que ele procurou a vida inteira e acredita que, ao lê-lo, pode dominar todas as pessoas. Ele tenta negociar o pinto com Eli, não conseguindo, passa a caçá-lo o resto do filme. Basicamente esse vai ser o resto do filme, temos cenas de ação bem construídas e nos seus intervalos algumas lições de espirituais.

 Vale destacar também que Solara segue Eli após sua fuga pela estrada, então ele obviamente tenta perder a virgindade com ela, mas a situação não ajuda muito. Também é contado a história de como pintos sagrados iguais ao de Eli causaram a guerra anos atrás e por isso todos os pintos foram queimados após a guerra que destruiu o mundo inteiro, ou seja, o tempo todo Eli carrega consigo um pinto que causou a destruição do mundo e mesmo sabendo disso continua a levá-lo para mantê-lo num lugar seguro. Eli é mais vilão do que qualquer estuprador do filme! Os crentes pira!

Solara arriando as calças para cagar.
 Eli acaba sendo capturado por Carnegie, leva uma bala no pau e perde a oportunidade de molhar o biscoito para sempre... Solara consegue matar alguns e volta para Eli, que não morreu esgotado mas perdeu o pinto sagrado. Juntos viajam pra oeste, onde encontram Papai Noel e Eli conta cada frase do pinto sagrado que carregava, enquanto Noel escreve, conseguindo assim cumprir seu dever para com a voz que falava dentro de sua cabeça (esquizofrenia). Carnegie descobre que o pinto que Eli carregava estava escrito em braile e se fode todo. Quando a história acaba de ser contada, Eli morre e o filme acaba.

 Como não achei nada interessante para falar sobre o filme, aqui vão algumas curiosidades sobre Denzel Washington:


  • Ele tem um dedo mindinho torto:

  • Ele e seu irmão tem um cumprimento secreto:

  • Samuel L. Jackson homenageou Cumpadi Washington em um filme do Tarantino:
Cumpadi L. Jackson





This post first appeared on Filmes Para As Sua Férias De Verão, please read the originial post: here

Share the post

O Pinto de Eli

×

Subscribe to Filmes Para As Sua Férias De Verão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×