Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estrelas Michelin – Melhores restaurantes de São Paulo

Conhecido como Guia Michelin, é um guia turístico que mostra os melhores restaurantes do mundo para se comer. Sua primeira publicação foi feita em 1900 pelo francês André Michelin, um dos maiores nomes da indústria francesa fundador da fabricante de pneus Compagnie Générale des Établissements, mais conhecida pelo nome Michelin.

Quando o fundador iniciou o guia seu principal objetivo era promover o turismo para o ramo automobilístico. Atualmente o guia é publicado em todo o mundo em diferentes cores, cada cor identifica um conteúdo diferente.

Para os chefs de restaurantes perder uma estrela Michelin pode ser o fim de seu negócio, por outro lado conquistar uma estrela para muitos donos de restaurantes pode ser o maior objetivo da vida. Isso se dá pelo grande fato de que ao se conquistar uma estrela o nome do restaurante passa a constar no mapa gastronômico mundial.

Desde o início dessa classificação o limite máximo que um restaurante pode conquistar são três estrelas, premiação essa que torna uma cozinha um local de extremo luxo e requinte.

Como são os guias Michelin?

Hoje em dia o Guia Michelin possui 4 tipos diferentes, sendo eles:
· Gourmand: para classificar os melhores restaurantes
· Verde: mostra os patrimônios culturais e arquitetônicos
· Prático: é um guia compacto para bolso mostrando as principais informações sobre cidades.
· Vermelho: é o mais importante de todos onde mostra a classificação das estrelas.

5 melhores restaurantes de São Paulo com Estrelas Michelin

D.O.M

O D.O.M é o único restaurante do estado de SP com duas Estrelas Michelin. Liderado pelo chef Alex Atala, um chef considerado exemplo de sofisticação. Atualmente devido o reconhecimento que o restaurante esta tendo em todo o mundo, o D.O.M é o ambiente mais procurado para se alimentar na capital paulistana. Sua especialidade é o menu degustação, nele o cliente pode optar por experimentar diferentes tipos de pratos do chef estrelado.

Huto

O huto é um restaurante japonês com uma Estrela Michelin. Ele possui quase 10 anos de existência e está localizado em Moema, um dos bairros mais finos de São Paulo, é liderado pelo chefe Fabio Yoshinobu Honda que além de chef da cozinha é o proprietário do local. O que mais faz com que os clientes procurem seu restaurante são as magnificas opções a la carte e os três tipos de menu degustação desenvolvidos pelo chef.

Dalva e Dito

O popular Dalva e Dito premiado com uma Estrela Michelin é um dos dois restaurantes liderados pelo chef Alex Atala. Famoso no centro de São Paulo por seu menu repleto de pratos com forte influência brasileira conquistou o paladar dos paulistanos. Uma das especialidades responsáveis pela preferência dos clientes pelo local são os saborosos pasteizinhos de vatapá e camarão.

Maní

O Maní é um dos restaurantes mais procurados de SP. Liderado pela estrelada chef Helena Rizzo. O principal responsável pela fama do restaurante é o almoço executivo que tem em sua composição lembranças degustativas da infância da chef.

Fasano

O Fasano é um dos restaurantes mais badalados de São Paulo com uma estrela Michelin. Situado no centro da capital paulista, o local é liderado pelo chef Rodrigo Fasano, sua especialidades são os menus degustação.

Já comeu em um desses restaurantes? Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário.

O post Estrelas Michelin – Melhores restaurantes de São Paulo apareceu primeiro em dito no bar.



This post first appeared on Dito No Bar, please read the originial post: here

Share the post

Estrelas Michelin – Melhores restaurantes de São Paulo

×

Subscribe to Dito No Bar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×