Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Steve Jobs, iPad e a Matemática

A gente nunca pode achar que já viu de tudo nesta vida.


Estava olhando a ScienceDirect (um dos maiores bancos de dados que reúne as publicações científicas das revistas mais relevantes de praticamente todas as áreas) e constatei algo surpreendente. Descobri que os dois temas mais quentes de computação, que constituem os temas dos 8 Artigos Mais Lidos de computação pela ScienceDirect, são os seguintes:
  •  3 deles são sobre computação em nuvem. OK. Esperado. Mesmo que não é da área de computação, já deve ter ouvido falar do assunto;
  • 5 deles (incluindo o mais lido) são sobre aspectos diversos sobre o uso do Facebook (!!!).
Eu até aceito o Facebook estar bem cotado entre as maiores preocupações dos cientistas. Mas daí a ganhar de computação nas nuvens, tem uma distância, digamos, colossal.

Tocando neste assunto...

Eu cheguei a esta constatação por que recebi um e-mail da ScienceDirect convidando a conhecer os artigos mais lidos da área de computação. (Tudo bem! Tudo bem! Confesso que enquanto clicava no link tive o delírio por frações de segundos de me perguntar se um dos meus estava lá.)

Falta realmente um bocado para alguém que trabalha na área teórica conseguir ficar entre os mais lidos. (E para ser eu, bem, daí a qualificação de delírio que usei acima.) Mas aposto que se o Steve Jobs trabalhasse em matemática, o mundo todo hoje estaria arrastando equações na tela com a ponta do indicador, feliz da vida. Afinal, se ele fez todo mundo acreditar que o iPad é algo extraordinariamente útil, não tenho dúvidas que ele faria isso pela teoria da computação. (Mas os joguinhos são bem legais, tenho que admitir!)




This post first appeared on Tocando Neste Assunto..., please read the originial post: here

Share the post

Steve Jobs, iPad e a Matemática

×

Subscribe to Tocando Neste Assunto...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×