Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sombrite Redutor de Temperatura tipo Aluminet ou Freshnet

Telas de Sombreamento Redutoras de Temperatura tipo Sombrite Aluminet ou Freshnet

Tela de Sombreamento Termorrefletora são tipos de sombrites especiais para redução da Temperatura no interior da estrutura. No verão, diminuem a entrada de calor no ambiente, reduzindo em até 20% a temperatura na estufa em relação ao ambiente externo. No inverno o efeito é contrário: temperaturas mais altas e redução da oscilação térmica, gerando economia de  energia e microclima equilibrado.

Outro fator importante na utilização de telas Tipo Aluminet ou Freshnet é o aumento da captação luminosa da cultura e consequente ganho em geração de energia e crescimento por meio da fotossíntese.

O cultivo em ambiente protegido oferece muitas vantagens. Dentre eles, a possibilidade de produção na entressafra, aumento da rentabilidade e produtividade na lavoura e proteção contra fenômenos climáticos – chuvas, granizo, ventanias, radiação, etc. A barreira  física  oferecida pelo sombrite – normalmente fabricado em PEBD, produz alteração do microclima desses ambientes protegidos.

Todavia em algumas culturas, dada as características das estufas cobertas com a tela de sombreamento, observa-se condições inadequadas por conta do fator temperatura, especialmente no verão. Neste período do ano o sol escaldante e a baixa umidade relativa do ar pode prejudicar a produção agrícola.

Por isso as Telas de  Sombreamento Termorrefletoras são muito úteis pois reduzem a carga térmica por meio da reflexão da radiação solar, sendo considerada a ferramenta de controle climático mais barato e simples a ser aplicada em estufas, abaixo apenas da ventilação natural. É importante enfatizar que o controle do fluxo de radiação e calor pode influenciar o desenvolvimento das culturas.

O post Sombrite Redutor de Temperatura Tipo Aluminet ou Freshnet apareceu primeiro em momentoagrodobrasil.



This post first appeared on Blog Momento Agro Do Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Sombrite Redutor de Temperatura tipo Aluminet ou Freshnet

×

Subscribe to Blog Momento Agro Do Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×