Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mitos e Verdades sobre Lonas Plasticas

Conheça o Mercado de Lonas Plásticas e Evite Frustrações

Diariamente recebemos contato de clientes buscando soluções para as mais diversas necessidades envolvendo Lonas Plasticas. Uma festa em casa, um mochileiro buscando proteção para a barraca, um caminhoneiro procurando cobrir sua carga, um pai de família buscando proteger seus filhos pequenos da piscina.

Por se tratar de um material polivalente, multiuso, a popularização das Lonas Plasticas no mercado brasileiro causou grandes distorções. Com o objetivo de ajudar as pessoas a fazer o melhor negócio em se tratando de Lonas Plasticas, desenvolvemos este conteúdo exclusivo. Iremos desmistificar algumas informações sobre as Lonas Plasticas que deveriam fazer parte do folclore.

Lonas Plasticas,  quanto mais grossas mais resistentes?

Lona multiuso de polietileno CK 300
festas, cobertura, camping, forro e
outras aplicações.
Mito!, Existe uma variedade de produtos para cobertura, e cada uma dessas lonas são voltadas para uma
aplicação mais específica, por exemplo, se você for um caminhoneiro e transporta alimentos, pode usar uma lona de PVC ou de algodão, são produtos bem densos em comparação as outras, entretanto se for transportar baterias automotivas precisa usar lona de polietileno tipo CK 300, não é tão grossa quanto o PVC mas não derrete com o ácido das baterias ou seja, se você for acampar, cobrir uma piscina, caminhão ou fazer um toldo, precisa ver qual lona mais adequada e não a mais consistente.
2º Aditivos especiais aumentam a durabilidade do material?

Foto de toldo com lona ressecada,
aditivos especiais prolongam a
sua durabilidade.
Verdade! assim como a nossa pele, as lonas também podem ressecar com o sol, por esse motivo a vida útil do produto precisa ser prolongada por meio de alguns aditivos como, proteção UV, tratamento fungicida e nas capas de piscina proteção ao vapor do cloro.
Na grande maioria, produtos importados da China
não tem as características citadas acima e por esse motivo podem mofar, ressecar e rachar muito antes do esperado, por isso fique atento a garantia do material e exija sua nota fiscal, é lei! (Lei Federal nº 8.846 de 24 de Janeiro de 1994).

Capa térmica ATCO Advanced
Black, potencializa o aquecimento
da água.
3º Capa térmica (capa bolha) de piscina serve para sujeira?
A capa térmica ou como alguns dizem “bolha” pode até segurar algumas folhas que por ventura caiam na piscina, entretanto em dias chuvosos essas folhas são jogadas para as laterais e acabam indo para o fundo da piscina, para sujeira o mais adequado seria o uso de uma lona CK 300 ou 500 com pinos, extensores e corda, passando sempre um pouco da medida da piscina, a forma mais adequada de usar a capa térmica é na medida exata da piscina, não passando do espelho d’água.

4º Lona de polietileno com 500 micras existe?
Mito! polietileno não passa de 300 micras, acima disso somente coberturas confeccionadas em PVC

Lona manta para lagos, piscicultura, criação
de peixes e irrigação Geomembrana de 1mm
Como eu sei qual lona vai servir pra mim?
Na hora de escolher , o ideal é buscar cuidadosamente por profissionais qualificados, inicialmente informe no que pretende usar o material e quais são suas dúvidas, com base nessas informações saberemos qual mais se adéqua as suas expectativas.

Se você gostou desse artigo e deseja saber mais sobre o assunto, mande suas dúvidas para [email protected] e nossa equipe estará pronta para recebe-lo.

Siga nosso blog e receba nossas novidades em seu e-mail.

O post Mitos e Verdades sobre Lonas Plasticas apareceu primeiro em momentoagrodobrasil.



This post first appeared on Blog Momento Agro Do Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Mitos e Verdades sobre Lonas Plasticas

×

Subscribe to Blog Momento Agro Do Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×