Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ferrari 488 GTO revela detalhes em primeiro flagra

A versão mais “hardcore” da Ferrari 488 GTB está prestes a ser lançada oficialmente. Após ter alguns detalhes revelados em um catálogo vazado, a inédita 488 GTO foi flagrada sem qualquer camuflagem em um possível evento exclusivo realizado pela própria fabricante. A imagem foi publicada num perfil no Instagram e revela boa parte das linhas dianteiras e laterais do novo superesportivo.

Como dá para reparar, a Ferrari 488 GTO terá um visual ainda mais agressivo que a 488 GTB. A dianteira ganhará um novo capô com desenho mais marcante e fabricado em fibra de carbono, para-choque mais agressivo, spoiler mais pronunciado e listras brancas. Já as laterais apresentarão como destaque as novas rodas de fibra de carbono de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Além do capô e das rodas, os para-choques e o spoiler traseiro também serão feitos de fibra de carbono, assim como alguns detalhes internos, como o painel de instrumentos.

Para promover uma redução de peso ainda maior, a Ferrari 488 GTO deverá abrir mão de alguns itens internos e parte do isolamento acústico do compartimento do motor, além de adotar um para-brisa e janelas laterais com vidros mais finos e freios de carbono-cerâmica mais leves. Ou seja, o novo bólido irá seguir a mesma linha da extinta 458 Speciale – que terá o seu lugar ocupado pela novidade.

Haverá ainda o novo sistema Slideslip Management, direção com relação ainda mais direta e uma nova versão do câmbio de dupla embreagem.

Já na motorização, a nova Ferrari 488 GTO irá herdar uma versão evoluída do motor V8 da 488 Challenge utilizada nas pistas. Este propulsor deverá entregar algo em torno de 710 cavalos de potência, se posicionando como o oito cilindros mais potente já usado pela marca em um carro de produção. Ele poderá receber ainda componentes mais leves para promover uma redução de peso de cerca de 10 por cento.

A expectativa é que a nova 488 GTO seja apresentada no Salão de Genebra, em março.

[Imagem: Wops – Instagram]

© Noticias Automotivas. A notícia Ferrari 488 Gto Revela Detalhes em primeiro flagra é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ferrari 488 GTO revela detalhes em primeiro flagra

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×