Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen Polo 2018 foca em segurança e estilo para atrair brasileiros

A Volkswagen promoveu um workshop de design e segurança em sua fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP. O evento faz parte da programação da montadora alemã para o lançamento do Polo 2018, que já teve dois eventos anteriores, sendo o primeiro, relacionado com a plataforma modular MQB e a estratégia da marca para o produto e outro para um test drive do veículo camuflado com alguns jornalistas.

Em pesquisas, 31% dos consumidores consultados colocam o design em primeiro lugar. Assim, a marca aposta no design jovial e esportivo do Volkswagen Polo 2018, que se assemelha muito ao Golf. Essa similaridade é uma das armas do compacto para atrair os consumidores brasileiros. A VW executou no Brasil algumas mudanças no carro em relação ao modelo europeu, entre elas a introdução de um conjunto ótico mais simples, dotado de lentes monoparabolas ou com duplo projetor, mas ambas não possuem LEDs diurnos.

Estes são opcionais e serão introduzidos junto aos faróis de neblina, que possuem função de conversão estática. Os LEDs no para-choque fazem parte das mudanças brasileiras no Volkswagen Polo 2018, que também apresenta uma grade diferenciada, com extensão do capô sobre a parte superior, bem como frisos diferenciados. O protetor tem um formado com ângulos acentuados nas laterais, quase triangulares, onde se acomodam os faróis de neblina e DRLs.

Na traseira, as lanternas apresentam iluminação comum, mas com padrão que imita LED, dando um aspecto interessante ao conjunto. No acabamento, o Volkswagen Polo 2018 terá três versões básicas, sendo elas “Polo”, “Polo Comfortline” e “Polo Highline”. A empresa revelou a padronagem dos assentos de cada opção, bem como o visual de parte do painel e as rodas de liga leve.

Os bancos têm padronagem escura na versão Polo, que conta ainda com textura diferenciada na parte central. Na Comfortline, o assento ganha um padrão próprio também, assim como detalhes mais refinados nas laterais. Por fim, a Highline apresenta um tecido com mescla de tons, sendo o encosto preto e o assento cinza escuro. Há também revestimentos macios de dupla tonalidade nas laterais.

Já o painel do Polo 2018 em versão de entrada terá acabamento em cor cinza claro, enquanto o acabamento central tem tonalidade mais escura, embora na mesma cor. A Comfortline tem essa parte em cinza brilhante, contrastando com o restante, em um tom mais escuro. Na Highline, três cores estão presentes. A parte inferior do painel tem acabamento preto, enquanto a superior é em cinza claro. Já a parte central é em um tom de cinza escuro brilhante.

O compacto da VW terá rodas de liga leve aro 15, 16 e 17 polegadas, respectivamente com pneus 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17. O conjunto da versão Polo tem cinco raios duplos, enquanto o da Comfortline apresenta acabamento diamantado com interior em cinza claro, tem um aspecto mais esportivo e bem interessante. Já o aro 17 tem raios inclinados, dando ao veículo a impressão de movimento.

A Volkswagen mostrou um modelo de tamanho natural em clay – um processo de modelagem que visa dar as formas finais ao produto – onde dois robôs ajudam a moldar as linhas do carro, que assim dá a impressão real de suas formas. Uma película também é empregada para se observar a impressão visual do metal no veículo. Por baixo da argila especial, uma estrutura de espuma sustenta as formas do carro.

Na parte de segurança, a Volkswagen exibiu a estrutura da carroceria do Polo 2018, que emprega aços de alta resistência, ultra resistência e ultra alta resistência, alcançando um percentual desses tipos de materiais de 63,3%. A estrutura montada sobre a plataforma modular MQB-A0 é bastante rígida e leve, tendo sido avaliada em testes de impacto dentro da fábrica da Anchieta, em um processo que a VW faz desde os anos 70.

O Volkswagen Polo 2018 passou por teste de impacto frontal com 40% de área de contato contra barreira deformável. Numa exibição, que não foi autorizada para reprodução pela mídia, o hatch compacto impactou a 64 km/h, com a frente absorvendo bem a energia da batida, enquanto a coluna A se manteve íntegra. No fim, a porta do condutor podia ser aberta ou fechada sem dificuldade.

Num teste de impacto lateral, executado a 50 km/h, a coluna B – feita em aço de ultra alta resistência – suporte bem o impacto de uma barreira móvel deformável. Ela não entortou, tarefa que foi parcialmente observada pelas caixas de ar em sua base, que entraram levemente para dentro, puxando-a. Mesmo assim, nota-se claramente que apenas as portas deformaram mais que a coluna, embora também em nível aceitável. Os airbags laterais – itens de série no Volkswagen Polo 2018 – acionaram imediatamente no início do impacto.

Por fim, a VW simulou uma batida lateral contra poste. Uma coluna móvel não deformável impactou contra a lateral do veículo, que teve uma boa invasão do habitáculo, mas não o suficiente para matar o condutor. A coluna B permaneceu íntegra até a base, onde um dos lados (motorista) entrou mais junto com a caixa de ar. No teto, o poste também provocou invasão com a lataria envergando para cima. Este teste foi feito a 29 km/h.

Além da estrutura estável, o Volkswagen Polo 2018 terá ainda outros itens de segurança, exibidos durante a apresentação, entre eles fixadores de cadeiras infantis Isofix e Top Tether, alerta de cinto desatado, desativador do airbag do passageiro para fixação de cadeirinha no banco da frente, frenagem automática pós-colisão para reduzir os danos de um segundo impacto, M-ABS (controle de tração com corte nas acelerações e destracionamento) e MSR (controle de efeito motor, que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito).

O Volkswagen Polo 2018 conta ainda com freios ABS com EBD e ESS (sinal visual de frenagem de emergência), ESC (controle de estabilidade), HHC (assistente de partida em rampa), HBA (aumenta a pressão hidráulica nos freios em situações de emergência), EDS (bloqueio eletrônico de diferencial para pisos escorregadios ou fora de estrada), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial aprimorado para manter a direção em frenagens durante curvas), BSW (limpa discos de freio com leve pinçamento das pastilhas acima de 70 km/), monitoramento de pressão dos pneus e o GMA (que reduz a possibilidade de giro do veículo sobre pisos diferentes em cada roda, equalizando a frenagem e a rotação dos pneus).

Com isso, o Volkswagen Polo 2018 quer partir para cima dos concorrentes no segmento de compactos sem cerimônia. O modelo deverá chegar ao mercado com motores 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, este último até o momento confirmado apenas com transmissão automática de seis marchas na configuração 200 TSI Automatic. Mais adiante, a VW revelou que haverá mais um evento, desta vez relacionado com marketing e vendas, onde a empresa pretende revelar como colocará esse produto no mercado nacional.

Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen Polo 2018 foca em segurança e estilo para atrair brasileiros

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×