Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Donos de Focus e Fiesta nos EUA processam a Ford por defeitos no câmbio Powershift

Nos EUA, donos de Focus e Fiesta estão processando a Ford por defeitos no câmbio de dupla embreagem Powershift. Cerca de 7 mil clientes da marca americana reclamam que a transmissão de seus carros apresenta vários defeitos, entre eles patinar, trancos nas trocas, desgaste prematuro, hesitação nas mudanças, vibração, atraso nas reduções, aceleração repentina ou retardada, entre outros.

O processo inclui os modelos Focus de 2012 a 2016 e Fiesta de 2011 a 2016. A ação coletiva foi arquivada na Corte de Justiça do Condado de Wayne, Michigan. Os advogados de defesa dizem que a Ford deve se responsabilizar por defeitos de projeto e produção da caixa automatizada de dupla embreagem, que coloca em risco a segurança dos clientes, bem como desvaloriza os veículos e acarreta perda de tempo com correção.

O grupo de clientes quer uma indenização única por parte da Ford que, no entanto, não comenta sobre questões judiciais. A empresa abriu um boletim técnico de manutenção em 1 de janeiro de 2011, citando alguns dos defeitos mencionados acima. De acordo com o processo, a montadora de Dearborn já emitiu mais de 20 boletins técnicos e até agora não conseguiu corrigir os problemas do Powershift.

Nos EUA, a Ford ampliou a garantia da transmissão para sete anos ou pouco mais de 160.000 km. Por aqui, onde problemas semelhantes foram registrados, a montadora ampliou a assistência para 10 anos no total, incluindo os três da cobertura padrão. A marca vem enfrentando problemas com o Powershift há bastante tempo por aqui também e até retirou o nome de versões mais recentes. Comenta-se que o Novo EcoSport, por conta disso, será visto na Argentina com uma caixa automática convencional de seis marchas.

[Fonte: Automotive News]

Agradecimentos ao Luiz Carlos.

A notícia Donos de Focus e Fiesta nos EUA processam a Ford por defeitos no câmbio Powershift é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Donos de Focus e Fiesta nos EUA processam a Ford por defeitos no câmbio Powershift

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×