Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobre Livros, Empórios e Amêndoas

(imagem: sxc.hu)

Nas longas jornadas para descobrir algum caminho alternativo para o controle do Diabetes, descobri um Livro mais que interessante.

“Como Conviver com o Diabetes”, da Dra. Sarah Brewer, explica de forma sucinta as causas, complicações, os tratamentos alternativos e seus efeitos, além de sugerir três programas de alimentação e exercícios para cada nível da doença.

O livro apresenta diversas dicas sobre alimentos e vitaminas que devem ser incluídos ou reduzidos no dia-a-dia e os exercícios são Bem Simples, sem demasiado esforço.

Uma das mudanças mais importantes na minha Dieta foi trocar pão francês e bolachas entupidas de sódio por frutos secos no café da tarde, como sugerido nos programas de dieta do livro.

Agora entre o intervalo de uma refeição e outra - ao invés de me entupir de qualquer coisa, ou ficar sem comer durante a tarde para jantar um javali gordo depois - eu tenho sempre à mão um Punhado de amêndoas, que podem ser substituídas por nozes, pistache ou damascos.

Para quem curte aquela típica dieta natalina, é uma mão na roda. Para levar para o trabalho é uma maravilha. A fome vai embora e as propriedades de um punhado de castanhas compensam Muito Mais que meia dúzia de bolachas cream cracker.

E agora, José, onde encontrar tudo isso? No supermercado cada punhado custa um fígado!

Resumo em uma palavra bem simples: Empórios.

Para os residentes da cidade de São Paulo, a região do Mercado Municipal Paulistano é um paraíso.

Dentro do Mercadão, diversas opções de frutas (caras), temperos e Produtos em geral, além da habitual infinidade de gordisses.

Nas ruas ao redor - Avenida Mercúrio e Rua Santa Rosa - encontrei boas opções de lugares especializados em produtos naturais e Diets, onde refiz meu estoque de castanhas, arroz integral e até de docinhos diet, por um preço muito mais barato.

Vale a pena caçar. Faz bem para o bolso e ajuda a controlar a glicemia. Experiência própria!



This post first appeared on Dietlícia, please read the originial post: here

Share the post

Sobre Livros, Empórios e Amêndoas

×

Subscribe to Dietlícia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×