Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um smoothie verde que é realmente delicioso

Um Smoothie Verde que é realmente delicioso

Ahhh o smoothie verde, …

Todos os dias vemos fotos das belas do instagram, de copo na mão, com uma bebida espessa, cremosa e … verde. Tenho a certeza que já terão pensado, pelo menos uma vez, mas, … aquilo bebe-se? E é bom?

Estes batidos consistem, normalmente, numa combinação de folhas verdes, tais como acelgas, espinafres, alface, salsa, agriões, Couve, entre outros, e são adocicados com alguma fruta. Poderão depois ser complementados com gengibre ou pimenta cayena, para acelarar o metabolimo.

Os nutrientes que estes batidos nos proporcionam são facilmente absorvidos pelo nosso organismo. De facto, as substâncias que eles contêm ajudam-nos a processar as gorduras, ao mesmo tempo que são uma fonte rica de vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o nosso corpo, já para não falar que são uma excelente fonte de energia, ajudam ao normal funcionamento dos intestinos, oxigenam o sangue, têm propriedades anti-oxidantes, entre tantos outros benefícios.

A verdade é que eu própria já fui experimentando alguns e nem todos correspondiam àquela ideia de algo realmente delicioso. Até ter encontrado esta receita, onde todas as hashtags fazem sentido: #blessed, #cleaneating, #detox, #healthyjuicing  ..

Este batido é muito simples e requer apenas um punhado de ingredientes. Ora confira:

  • uma banana congelada – dá uma textura suave e cremosa
  • ½ manga descascada (poderá estar congelada também) – dá uma textura suave e cremosa
  • 1 pedaço de gengibre com 2 centímetros, descascado
  • uma folha de couve, lavada e retirados os talos (alguns supermercados já têm disponível a couve “kale”, mas na falta, use uma folha de couve portuguesa mesmo)
  • um punhado de folhas de acelga, lavadas e sem os talos
  • um punhado de folhas de espinafres, lavadas e escorridas
  • Juntar 150 a 200 ml de água alcalina (Monchique, por exemplo), dependendo da textura que ser quer dar à bebida, mas cremosa ou mais liquida.

Leve tudo ao liquidificador e deixe bater por um minuto. Está pronto! Excelente para começar o dia cheio de energia.  Delicie-se!

Anúncios


This post first appeared on Mariaguimaraesblog.wordpress.com, please read the originial post: here

Share the post

Um smoothie verde que é realmente delicioso

×

Subscribe to Mariaguimaraesblog.wordpress.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×