Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 mitos sobre o veganismo

A forma de vida dos veganos pode ser considerada um absurdo para muitos, afinal, como viver sem comer uma deliciosa picanha ou qualquer tipo de carne? Há benefícios em seguir uma alimentação sem consumo algum de carne, mas o fato é que muitos mitos permeiam a prática do veganismo.

Publicidade



#1 – A proteína vegetal é inferior a proteína animal
A espécie humana não possui mais necessidade de proteína animal do que vegetal, e animais como gorilas e elefantes, que se alimentam apenas de plantas, possuem músculos e resistência muito maiores que nós. Brenda Davis, co-autora de um livro chamado ‘Becoming Raw’, que é como um guia para os veganos, diz que aminoácidos essenciais estão mais presentes em verduras e legumes do que nas carnes. Desde que a dieta seja completa, os veganos terão tanta proteína quanto os carnívoros.

#2 – As dietas veganas não são saudáveis para crianças
Crianças podem crescer normalmente se seguirem dietas estritamente veganas, e podem ter até mais vantagens sobre as que seguem dietas comuns. De acordo com o nutricionista Reed Mangels, autor do livro ‘Simply Vegan’, “crianças vegenas não desenvolvem gosto por carne e laticínios, dois tipos de alimentos relacionados com problemas de saúde na fase adulta”. Mais uma vez, só é necessário que a dieta seja completa de acordo com o nível de ingestão calórica da idade da criança.

#3 – Os Veganos se preocupam mais com animais do que com gente
É verdade que veganos se preocupam bastante com os direitos dos animais, mas também se preocupam com os humanos. O veganismo se preocupa com os problemas que o custo de produção de carnes e laticínios pode ter no mundo, além dos problemas de saúde e condições de trabalho deploráveis dos matadouros.

#4 – Ser vegano é caro e ineficiente
Mudar o molho do macarrão, a cobertura em sua pizza ou pedir uma salada não é nada difícil, e muitas vezes é até a opção mais barata. Há ainda os restaurantes especializados em comida vegana, sem contar nos livros que dão dicas e ajudam a ter uma dieta vegetariana sem gastar um centavo a mais do que a dieta convencional.

#5 – As dietas veganas não são saudáveis
Estudos já comprovaram que veganos apresentam menos nível de colesterol do que os onívoros (quem come tanto carne quanto vegetais). Além disso, a publicação British Journal of Cancer fez uma pesquisa que revelou que vegetarianos tem 45% menos chance de desenvolver leucemia e 12% menos chance de ter qualquer tipo de câncer.

Este conteúdo foi originalmente publicado em AreaH | Sie Masculino


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

5 mitos sobre o veganismo

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×