Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estudo prova que “ser esquecido”, é um sinal de inteligência acima da média

Inteligência acima da média. Apresentar uma memória é algo do que nenhum tipo de pessoa gosta, não é mesmo? Porém saiba que isso consegue ser um sinal de inteligência

é um sinal de inteligência acima da média

As falhas de memória são vistas com maus olhos na grande maioria das vezes, e isso é compreensível.
Afinal, quem gosta de esquecer o aniversário de um amigo ou ente querido, deixar de comprar um produto muito importante no mercado ou perder o horário de um compromisso?

Quando passamos por um momento como esse, nós nos sentimos mal e desconfortáveis, culpando-nos por nossa “memória fraca”.

Os resultados mostram que o esquecimento é um processo natural do cérebro, e que pode até mesmo contribuir para nossa inteligência.

De acordo com a pesquisa, a boa memória não está relacionada ao quão inteligente uma pessoa é, e que os pequenos esquecimentos da vida podem contribuir para a o desenvolvimento de nossa inteligência.

Entretanto, o estudo chegou a uma conclusão oposta: as pessoas que têm pequenas falhas de memórias podem tornar-se mais inteligentes, a longo prazo.

Claro que ambos são importantes no contexto social, mas no contexto animal, o rosto é fundamental para a sobrevivência, o nome não.

era de tecnologia em que vivemos torna mais difícil para nós retermos grandes memórias, porque é mais fácil fazermos uma busca na internet e descobrir o que precisamos do que buscar em nossos conhecimentos antigos guardados na mente.

O post Estudo prova que “ser esquecido”, é um sinal de inteligência acima da média apareceu primeiro em Saúde para Viver Bem.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Estudo prova que “ser esquecido”, é um sinal de inteligência acima da média

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×