Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 ALIMENTOS QUE PODEM TE MATAR

Ok, então você sabe que comer certos alimentos que contêm produtos químicos tóxicos pode causar várias doenças crônicas e câncer, o que pode matar você ao longo do tempo, mas você sabia que certos alimentos muito comuns poderiam matá-lo em questão de minutos?

É verdade! Nós geralmente não pensamos sobre isso, nem mesmo sabemos disso, porque comemos pequenas quantidades, mas você realmente deve saber o que esses alimentos são.

Dê uma olhada nos 10 alimentos comuns que têm o potencial de matá-lo muito, muito rapidamente.

ALIMENTOS QUE PODEM TE MATAR

1. Batatas

Certo agora você está dando suas batatas fritas ou purê de batatas com um olhar suspeito, não é? Bem, não se preocupe, eles provavelmente estão seguros. No entanto, versões verdes de batatas; contém uma toxina natural chamada solanina. Se você acha que a cor esverdeada simplesmente significa que sua batata não está bem madura, pense novamente. Nesse caso, o verde NÃO significa ir! Sim, a matiz esverdeada em sua batata é clorofila, mas para as batatas, isso também significa que altas concentrações de solanina estão presentes na fritada francesa do futuro. A solanina é uma toxina do nervo perigosa que é produzida em qualquer parte verde da batata, que inclui Folhas, hastes e qualquer parte verde da batata. Na verdade, as folhas da planta de batata são altas em glicoalcalóides, outro veneno mortal, então nunca coma as folhas, nem as entregue aos animais.

A solanina se desenvolve em batatas quando expostas à luz solar, ou temperaturas extremas, quentes ou frias. Se você deve comer as folhas ou uma batata verde, causa vômitos, dores de cabeça e paralisia completa do sistema nervoso central. Descubra também os benefícios das batatas.

2.Rhubarb

Ah, ruibarbo! O acompanhamento perfeito para uma torta de morango! Contanto que você não coma nenhuma das folhas. As folhas contêm ácido oxálico, que é, em essência, lixívia!

Durante a Primeira Guerra Mundial, alguns gentios decidiram oferecer o ruibarbo, incluindo as folhas, aos soldados desde que a guerra tornou impossível a obtenção de acesso a outros vegetais. Ocorreram casos agudos de envenenamento grave, bem como mortes, entre humanos e entre cabras, burros e porcos que receberam folhas para comer.

O mecanismo tóxico que faz o ácido oxálico funcionar é um pouco diferente de outros venenos orgânicos. Está mais relacionado ao envenenamento por metais pesados. Os venenos orgânicos muitas vezes trabalham em um nível bioquímico, como inibir a respiração em um nível celular, mas o ácido oxálico se liga com cálcio no corpo, bloqueando os rins e o fígado de excremê-lo através da urina.

Então, aproveite essa acidez que os talos de ruibarbo oferecem para equilibrar as coisas muito gostosas da vida, como a torta de morango, mas coloque essas folhas no lixo!

3. Feijão

Você sabia que havia uma razão pela qual você não queria comer feijão de lima como criança, não é ?! Embora seja verdade que todos os feijões, incluindo os feijões de lima, são um alimento valioso. Eles são muito altos em proteínas, fibras, minerais, carboidratos complexos, enquanto permanecem baixos em gordura e colesterol. Mas o que você provavelmente não sabe é que os feijões de lima contêm uma proteína que é tóxica se forem comidas cruas. É verdade.

O nome desta toxina é a fitohemaglutinina, ou PHA para baixo, e pertence a um grupo bastante comum de proteínas chamado lectinas. As lectinas são glicoproteínas que estão na verdade em uma grande variedade de alimentos tipo planta, especialmente nas sementes. Em muitos casos, eles não são prejudiciais porque são comidos em pequenas quantidades. Mas alguns lectins, como aqueles em feijões de lima não cozidos, podem ser mortais. Um dos venenos mais perigosos conhecidos pelo homem, o ricin, é uma lectina simples que vem das sementes do feijoeiro.

O PHA em feijão é desativado e reduzido a níveis inofensivos em apenas 10 minutos de cozimento em água fervente. Então, enquanto você não comê-los cru, você pode fazer sua mãe feliz e comer todos os feijões de lima que ela coloca em sua placa.

4. Cerejas

Você já chegou a um desses “escolher você mesmo” cereais com você na primavera? Armadilha de morte total. Bem, ok, não exatamente, mas é verdade que se você é uma daquelas pessoas que são muito preguiçosas para remover os poços das cerejas e você imagina que não há danos em engolir, você está enganado. Completamente errado. Os poços de cereja contêm glicosídeos cianogênicos. Sim, cianogênico, como no cianeto. É verdade que engolir apenas alguns não o prejudicará, pois cada poço individual não contém veneno suficiente para matá-lo. Mastando-os, no entanto, é outra história, pois isso libera o veneno diretamente na corrente sanguínea.

Os sintomas de intoxicação leve incluem coisas como confusão, vômitos, tonturas e dores de cabeça. Consumir doses maiores levará a um aumento na freqüência cardíaca, pressão arterial, dificuldade respiratória e insuficiência renal, levando a convulsões, coma e morte por parada respiratória.

Então, engolir uma semente ou duas não vai machucar você, mas não morder! Agora, vá aproveitar essa torta de cereja!

5. Amêndoas Selvagens (amêndoas amargas)

Se você alguma vez precisou de um motivo para comprar amêndoas do seu supermercado e não vai escolhê-las em pomares, é isso, amigos.

Se você não estivesse ciente disso antes, existem dois tipos de amêndoas. Amêndoas doces e amêndoas amargas. Amêndoas amargas, quando comidas cruas, são extremamente venenosas. Amêndoas amargas contêm um veneno chamado glicosídeo amígdala. Depois de alguém consumir amêndoas amargas, a glicóside amígdalina se transforma em ácido prústico, mais comumente conhecido como cianeto de hidrogênio; a mesma substância usada nas câmaras de gás nazistas. Sim. Esta é uma coisa séria.

Então, se você estiver saindo na floresta e veja uma linda amendoeira, apenas carregada de algumas nuas deliciosas, não assuma que é bom comer elas. Na verdade, é preciso muito pouco do veneno nestas nozes para matá-lo. Dependendo do seu peso, apenas leva cerca de 100 a 200 mg de cianeto para matá-lo dentro de 5 a 7 minutos. Isso significa que só leva cerca de 2 punhados de amêndoas amargas para fazer você cair morto.

Após o processamento, as amêndoas amargas podem ser comidas de forma segura, pois todo o cianeto de hidrogênio é lixiviado durante o processo de aquecimento. É ilegal vender amêndoas amargas não refinadas, então, se você vê algum para venda no seu supermercado, não há necessidade de assustar, eles estão seguros.

6. Maçãs

Você está dando a esse suco de maçã o mal-estar, não é? Bem, a verdade é que é improvável que você faça muito mal comer uma maça e engolir algumas sementes, mas não muito mais do que isso. As enzimas em seu corpo têm essa tendência desagradável para mudar os compostos em sementes em cianeto. Esta é a razão mais provável que você nunca ouviu falar sobre o bom Johnny Appleseed, depois de plantar algumas centenas de árvores.

As sementes de maçã, também chamadas de pips, possuem uma estrutura de açúcar / cianeto chamada amygdalin, que, como as amêndoas amargas, se transforma em esse cianeto mortal de hidrogênio quando metabolizado pelo seu corpo. Muito parecido com amêndoas amassas, leva apenas cerca de 100 a 200 mg de cianeto quando é comido para matar um adulto em poucos minutos. Como você poderia imaginar, levaria muito menos para matar uma criança ou um animal de estimação.

Mais uma vez, você não precisa perambular porque engoliu algumas sementes. Seu corpo pode lidar com pequenas quantidades de cianeto. (Isso é bom para os fumantes, pois estão inalando pequenas doses de cianeto de hidrogênio com cada sopro). Você nunca deve mastigar sementes, pois isso liberta o cianeto na corrente sanguínea diretamente. Se você não os mastigar, a maioria das sementes simplesmente passaria para fora do corpo inteiro.

Se você ou seu filho mascar ou engolir algumas sementes, você precisa procurar atendimento médico imediatamente, à medida que o cianeto mata rapidamente, roubando o corpo de oxigênio. Você provavelmente terá muito mais cuidado com o núcleo dessas maçãs antes de comê-las agora, não é? Leia mais sobre os surpreendentes benefícios da Apple.

7. Tomates

Você estava planejando colocar esse tomate na sua salada? Você sabia disso, até cerca de 1800; As pessoas acreditavam que os tomates eram veneno absoluto. Algumas pessoas realmente ganharam dinheiro demonstrando seu “poder sobre a vida e a morte”, comendo tomates inteiros em frente a multidões e vivendo para contar sobre isso no dia seguinte! Coloca o Barnum e Bailey Circus para vergonha, não é?

Bem, há alguma verdade nessa história. A fruta verde e verde dos tomates, bem como as folhas e hastes, contém pequenas quantidades de alcaloide tomatina venenosa e solanina, a mesma toxina encontrada nas folhas de batata. Estes são todos membros da família nightshade. O uso de folhas de tomate nos tempos antigos resultou em várias mortes. Você certamente ouviu falar de um prato famoso do país chamado tomates verdes fritos? Bem, comido em pequenas quantidades, é uma dose muito baixa para te machucar. As folhas e caules, no entanto, têm uma concentração muito mais intensa. Eles podem até ser tóxicos para cães se eles deveriam consumir a planta ou comer alguns tomates verdes.

Você pode se sentir seguro, então, colocando esse tomate vermelho na sua salada. Apenas não espere que alguém se surpreenda quando você ainda estiver vivo pela manhã.

8. Abóbora-de-açúcar

Embora você provavelmente não coma estes todos os dias, eles são muito populares no vinho e como chás medicinais. Agora, não há necessidade de você abandonar aquela garrafa de vinho quente ou torta de sabugueiro, pois estas bagas perdem suas propriedades tóxicas quando são cozidas. O verdadeiro veneno está nas plantas caules e folhas, o que, como você pode ter suspeitado até agora, contém cianeto. Greenberries de sabugueiro ou salsichas não cozidas contém um alcalóide venenoso. As abelhas são arbustos decíduos nativos da Europa, do oeste da América do Norte e do sudoeste da Ásia. Este arbusto produz um roxo escuro, quase preto, tipo de bagas que são muito populares entre pássaros e humanos. Você encontrará que as bagas também são apreciadas por alces, veados e até ovelhas, então estamos em boa companhia. No entanto, é importante comer somente as bagas quando estiverem completamente maduras. Além disso,

A maioria das mortes vem de pessoas que tentam fazer “chá” das folhas desta planta, acreditando erroneamente que, se as bagas e as flores são seguras para comer, então toda a planta deve ser também. Nunca tome chá de sabugueira, a menos que você saiba como foi feito. Para estar seguro, compre um chá de sabugueiro orgânico e comercialmente fabricado, pois estes devem passar a inspeções de segurança.

Você pode voltar agora ao seu vinho quente.

velha caixa de tipografia de madeira com 16 amostras de legumes variados: lentilhas verdes, vermelhas e francesas
Crédito da foto: bigstock

Veja Também

O Inhame pode Fazer Maravilhas pela sua Saúde e Dieta!

Aprenda a fazer 3 sucos detox com couve e limão

Os Benefícios que o Ovo Traz para a Sua Saúde

.

9. Feijão

Se você pensou que os feijões de lima eram ruins, você realmente vai pensar duas vezes na próxima vez que você fizer um pimentão.

Embora muitos tipos de feijão tenham um composto tóxico, os feijões vermelhos têm a maior concentração de feijão. Você precisa ferver vigorosamente feijão para remover essa toxina. Comer feijões crus irá trazer sintomas dentro de 1 a 3 horas e só leva cerca de 4 ou 5 feijões para fazer o truque. Os sintomas começam com náuseas, vômitos, diarréia e dor abdominal.

Muitos casos são devidos a fogões lentos ou panelas de crock, pois as temperaturas não atingem um nível suficientemente alto para destruir a lectina da glicoproteína. Na verdade, o aquecimento de feijão a apenas 80 graus realmente torna a toxina mais potente, talvez até 5 vezes mais forte! Então, aquecer os feijões sem que eles fervessem os tornaria ainda mais mortíferos do que comê-los crus.

Então vá em frente e faça esse pimentão neste fim de semana. Apenas certifique-se de ferver bem, ou use feijões enlatados que já estão cozidos.

10. Blowfish (cogumelo)

Ok, então isso não é algo que você come todos os domingos à tarde, mas em algumas partes do mundo, isso não é tão incomum, então queríamos incluí-lo nesta lista. Blowfish, ou fugu, talvez seja mais famoso pelas quantidades letais de veneno chamado tetrodotox que carrega em seus órgãos. Se estiver preparado de forma incorreta, esse peixe paralisará os músculos da vítima, de modo que você se asfixia enquanto estiver completamente consciente. Não há antídoto. Agradável. Bem, pelo menos você não terá que pagar pela guia do restaurante.

O Blowfish pode ser preparado de forma a que, uma vez que todos os seus órgãos tóxicos sejam removidos, a carne pode ser apreciada. Existem regras muito rígidas no Japão e em outros países que servem a fugu, e os chefs passam por treinamento rigoroso para poder servir este peixe. A preparação doméstica é a causa mais comum de morte, devido à preparação inadequada. Muitas pessoas consideram o fígado a parte mais gostosa do peixe, mas também é a mais venenosa. O fígado foi proibido de ser servido no Japão desde 1984. É o mais famoso, enquanto é o mais perigoso, de todos os pratos japoneses.

Então, a menos que você gostaria de sufocar a morte durante as férias no Japão, pode ser uma boa idéia evitar esse pequeno peixe. Coma mais sushi. Certamente, há bastante disso no Japão.


Top 10 Alimentos que Pueden Matarte Suscríbete: https://www.youtube.com/user/watchmojoespanol Pode que sem siglas com vida depois de devorar estes.

O post 10 ALIMENTOS QUE PODEM TE MATAR apareceu primeiro em Saúde para Viver Bem.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

10 ALIMENTOS QUE PODEM TE MATAR

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×