Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma Recifense é a Mais Nova X-Men


Na mais recente publicação da revista Wolverine and The X-Man, publicada em 14/11, a Marvel apresentou uma nova mutante: a Garota-Tubarão (Shark Girl, na versão em inglês). Seu nome é Iara dos Santos, moradora de Boa Viagem, Zona Sul do Recife que se alimenta de peixes crus. 
A história, que traz a pernambucana como protagonista, começa no porto da cidade Quando Iara passa a sentir uma vontade descomunal de comer peixes, ela é flagrada por pescadores em alto-mar comendo peixes crus e ao perceber que os pescadores são caçadores de barbatanas de tubarão, Iara fica revoltada e agride os homens e quando ela percebe Pela Primeira Vez sua mão transformada. O mutante Anjo é o responsável por levar a Garota-Tubarão para a Mansão X, aonde os mutantes do bem são treinados. A primeira transformação da Shark Girl acontece quando Iara, em um momento de fúria, após sentir as transformações corporais e comportamentais, pula no mar e se transforma pela primeira vez na Garota-Tubarão. 

Reprodução/Marvel


O fato da Shark Girl ser uma recifense pode não significar nada para algumas pessoas, muitos vão achar que isso é uma grande besteira. Mas eu prefiro olhar por outro ângulo, para mim isso é um sinal de crescimento da imagem do Brasil no mundo, e os americanos que durante muito tempo só viram o Brasil como sendo o Rio de Janeiro e a floresta Amazonica, passam a ter com o lançamento desta HQ uma nova perspectiva de região geográfica. 
A Revista Wolverine and The X-Man, de número 20 ainda não está disponível para venda no Brasil, e não há previsão de publicação da revista por aqui, mas a versão em inglês pode ser comprada através do site da Marvel.


This post first appeared on Um Pouco De Tudo Com Café, please read the originial post: here

Share the post

Uma Recifense é a Mais Nova X-Men

×

Subscribe to Um Pouco De Tudo Com Café

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×