Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TIM Derruba Ligações de Propósito

Os usuários de telefonia celular no Brasil têm sofrido muito com os problemas causados pelas três principais operadoras deste serviço no país, está cada vez mais difícil fazer uso da telefonia móvel, são tantos problemas que as especulações começam a aparecer, e os comentários negativos por parte dos clientes são inevitáveis. Mas, pelo visto, a TIM não está muito preocupada com esses comentários porque uma das principais suspeitas dos usuários dos planos Infinity da TIM foi confirmada pela Anatel, a TIM realmente anda derrubando ligações dos seus clientes para faturar mais.
Segundo um relatório da ANATEL entregue ao Ministério Público do Paraná, a TIM vem “derrubando” de propósito as ligações dos seus clientes que possuem o plano Infinity, esse plano permite ao usuário falar à vontade em ligações entre usuários da mesma operadora e ligações para telefone fixo pagando por isso apenas um custo fixo. Aparentemente, bastante vantajoso para o cliente, o plano tem sido muito mais vantajoso para a TIM que, segundo o relatório, em um único dia interrompeu mais de 8,1 milhão de ligações, o que lhe gerou um faturamento extra de R$ 4.3 milhões. O documento da ANATEL mostra claramente que as chamadas dos clientes Infinity caiam com uma frequência quatro vezes maior do que os usuários de outros planos da TIM, não existindo justificativa técnica para que isso ocorra tudo indica que a operadora prioriza sua rede, para assinantes dos outros planos.
As acusações contra a TIM são bastante graves e não param por aí, para o Ministério Público paranaense a operadora tem realizado cobranças indevidas de ligações que não foram completadas, além de fornecer informações falsas a ANATEL, pois, os índices de falhas apurados pela agência teriam sido maior do que os informados pela operadora. Inacreditavelmente, a ANATEL também diz ter constatado que a Tim Orienta Seus funcionários de suas lojas a enganar os fiscais da agência reguladora.
O mais interessante disso tudo é que mesmo sendo a ANATEL um órgão fiscalizador, que recebe todo dia milhares de reclamações de usuários insatisfeitos com a maneira como esse serviço é prestado, foi necessário o Ministério Público intervir para que fosse constatado algo que os clientes já haviam percebido há muito tempo. Inocência ou falta de compromisso, por parte da ANATEL? Outra coisa, a ANATEL descobre que a TIM orienta seus funcionários a enganarem seus fiscais e ela não faz nada, como assim? Talvez, esteja na hora do Ministério Público expandir suas investigações.
Em comunicado emitido pela TIM, a operadora limitou a informa que "trabalha constantemente" para melhorar a qualidade em todo o país, e que o Paraná está contemplado em seu plano de investimentos para melhorias de qualidade. A operadora ainda questionou o fato de ser a única investigada, "embora os usuários de outras operadoras também estejam insatisfeitos".


This post first appeared on Um Pouco De Tudo Com Café, please read the originial post: here

Share the post

TIM Derruba Ligações de Propósito

×

Subscribe to Um Pouco De Tudo Com Café

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×