Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça o EaseUS Partition Master 12.9, a ferramenta de particionamento da EaseUS.



Siga nossas redes sociais:

Twitter
@MeuXP

Facebook
MeuXP

Todo técnico em informática já se viu em uma difícil situação ao fazer a formatação de computadores: muitos clientes não utilizam o processo de particionamento de HD (dividindo o HD físico em outros discos lógicos) deixando todos os arquivos dentro da unidade principal do equipamento (C:). Isso é um enorme problema pois são horas perdidas com backup de arquivos, fotos e vídeos do cliente que poderiam ser aproveitadas na formatação, pior ainda é quando não dispomos de Disco suficiente para gravar todos aqueles arquivos e, infelizmente, existem clientes que ainda não confiam totalmente em serviços de nuvens de arquivos, como o caso do Google Drive, deixando todos aqueles arquivos em pastas padrões do Sistema Operacional (Documentos, Imagens, Amostra de Imagens, Vídeo, Desktop...).

Pensando nisso, convencemos o cliente sobre a importância do Particionamento de HD, para agilizar o processo de formatações futuras e também para garantir a segurança dos arquivos guardados pelo cliente. Mas esse procedimento não é tão fácil como parece, pois, se o fizermos com as ferramentas tradicionais (Diskpart no MS-DOS) teremos que decorar linhas de comandos para fazer esse particionamento, além disso, a Ferramenta não possui um sistema de backup, o que acarreta na perda das informações do cliente. Por esse motivo, a EaseUS Software desenvolveu um programa capaz de fornecer todas as soluções relacionada ao gerenciamento de partições, facilitando esse trabalho para o técnico e também para o usuário que tenha interesse em particionar seu disco por conta própria.

Ele é um software profissional de gerenciador de partições, sua função principal é o gerenciamento de partições, ou seja, a administração total do disco para que o usuário possa executar tarefas com poucos cliques. O MeuXP testou o programa e vamos mostrar nossas impressões a respeito do mesmo.

Uma interface simples de trabalhar.

Uma característica marcante do Software é a facilidade em manuseá-lo. Com uma interface gráfica intuitiva, o software permite fazer tarefas como particionar o HD, formatar, limpar disco, verificar erros e outras funções muito úteis de forma simples, bastando poucos cliques para a execução da tarefa. Com menus bem explicativos, até um usuário comum consegue executar a tarefa sem necessidade de um conhecimento avançado em informática.






Funções do Software

O EaseUS Partition Master Professional 12.9 conta com uma versão gratuita, que permite a utilização do software em discos de até 8 TB de armazenamento, gerenciamento das partições do disco e Alinhamento 4K, que aumenta o desempenho dos SSDs e HDDs. Porém, aconselhamos a escolha da ferramenta completa, a versão PRO (que testamos), que além dessas características, conta com a migração de Sistema Operacional para outros discos, conversão de sistema do disco de MBR para GPT ou vice-versa, conversão de disco dinâmico para básico, redimensionamento de disco dinâmico e outras ferramentas muito úteis para quem necessita de uma ferramenta definitiva de particionamento.

Dentro do programa, contamos ainda com outras funções.




Vamos destacar algumas opções:

Redimensionar/Mover partição: A ferramenta consiste em aumentar ou diminuir o tamanho de uma partição ativada dentro do disco, bastando apenas puxar o controle deslizante para a direita ou esquerda, permitindo que o usuário escolha o tamanho necessário para utilização.



Alterar rótulo: Trocar o nome (rótulo) do disco
Converter em NTFS: Fazer a conversão do disco de FAT32 para NTFS de maneira bem simples
Alterar letra da unidade: Além da alteração de rótulo, pode ser feito a alteração de letra de unidade.
Verificar partição: Essa ferramenta é muito útil para sabermos se a partição ou disco possui algum tipo de erro, tanto na superfície como mais profundamente. Excelente para resolver problemas como Bad Block. No nosso exemplo, usamos um pendrive sem nenhum problema no disco.


Excluir partição: Exclui a partição selecionada
Formatar partição: formata a partição selecionada de acordo com as características escolhidas pelo usuário.

Além das opções disponíveis, clicando com o botão direito do mouse sobre a partição, ainda contamos com outros recursos no menu Assistente.

Entre as opções disponíveis do menu, as principais são:

Assistente de clone de disco: Serve para clonar uma partição ou HD, criando as mesmas partições e clonando seus dados.
Assistente de migração de SO para SSD/HDD: Desenvolvido para fazer a migração do software Sistema Operacional de um disco para outro disco ou partição de escolha do usuário, sem a necessidade de reinstalação do Sistema Operacional.
Assistente de Limpeza e otimização: Uma ferramenta completa, que passa desde a limpeza de lixo e arquivos temporários, até a desfragmentação completa de disco.


E outras funções muito úteis para o gerenciamento da partição, como o alinhamento 4K que aumenta o desempenho do disco, o Assistente de Recuperação de Partição que permite recuperar completamente partições apagadas, formatadas ou danificadas no espaço não alocado. Por se tratarem de assistentes, todas as opções são acessíveis e de fácil compreensão.

MeuXP aprovou

No teste que fizemos, todas as ferramentas funcionaram adequadamente como esperado. Reiteramos a facilidade que os menus e opções são apresentados, agradando até usuários com pouco conhecimento a trabalhar com o software.

A EaseUS, empresa que está no mercado há 13 anos também trabalha com outros softwares, como os de Backup, Transferências de Dados, Recuperação de Dados e uma ferramenta chamada Disk Copy Pro. A empresa ainda disponibiliza suporte técnico para usuários que adquiram o software na versão PRO, além de ser uma empresa respeitada no ramo. Inclusive, podemos destacar que utilizamos a ferramenta para dar manutenção em equipamentos. Por esses motivos, aprovamos a ferramenta.

Compre games com até 90% desconto 
com o MeuXP na G2A.
Clique e confira.



Quer ganhar dinheiro vendendo games? Clique aqui e saiba como.


This post first appeared on MEU XP - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil, please read the originial post: here

Share the post

Conheça o EaseUS Partition Master 12.9, a ferramenta de particionamento da EaseUS.

×

Subscribe to Meu Xp - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×