Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os melhores animes recomendados por gêneros.



Siga nossas redes sociais:

Twitter
@MeuXP

Facebook
MeuXP


Apesar de estar a todo vapor a produção de animes no Japão e haverem muitas recomendações de animes para assistirmos durante nossas férias, alguns animes marcam por terem características únicas dentro de suas categorias. A lista de animes é grande e com certeza vai se adaptar a seu estilo como espectador. Confira agora os melhores animes de todos os tempos, classificados por categoria.

Os encarregados por esse top foi o portal Lukeatlook, que dividiu as séries de animação por gêneros e introduziu em cada um deles o que, de acordo com sua avaliação, são os maiores marcos da categoria. Provavelmente você tenha observado que algum anime que você já assistiu e tenha se encantado não esteja na lista. Não se preocupe, essa lista são apenas RECOMENDAÇÕES.

Se você quer entrar no mundo dos animes porém não sabe por onde iniciar, use essas recomendações como ponto de partida. Agora se você já conhece bem esse universo e deseja apontar algum para lista, deixe nos comentários. Confica a lista de recomendações de animes.

Os animes que possuem o melhor ponto de partida (início de trama).

Cowboy Bebop


O anime se passa no ano de 2071 contando a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop. Durante a série, que conta com 26 episódios você encontrará ação, aventuras, crimes e tragédias. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood


É a segunda série animada de Fullmetal Alchemist que, diferente da primeira versão que tinha uma história original, a segunda seguiu a história do mangá. Foi ao ar de 2009 à 2010 e foi dublada pela Álamo aqui no Brasil e exibida no canal Sony Spin. A série conta a história de dois irmãos alquimistas, Edward e Alphonse Elric, que querem recuperar seus corpos, após uma falha desastrosa na tentativa de trazer sua mãe de volta â vida através da alquimia.

Death Note


Conta a história de Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. Devido a isso, Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas devido a investigação da morte desses vários criminosos, o detetive L tenta contrariar esses planos.

Tengen Toppa Gurren-Lagann


Conta a história de uma humanidade futurista, onde poucos humanos existentes vivem no subterrâneo. Em uma vila subterrânea, Kamina e Simon vivem de acordo com as regras impostas pelo chefe da vila. Tudo isso muda, quando Simon se depara com um fantástico aparelho, no mesmo momento em que a paz na vila é quebrada por um violento intruso.

Psycho-Pass



Em um mundo onde o princípio de que "todos são inocentes até que se prove o contrário" não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não. É dada também uma probabilidade de "cura" (terapia), de recuperação mental desses indivíduos.

Caso essas pessoas sejam classificadas como irrecuperáveis, sua sentença pode ser a prisão ou a morte, mesmo que não tenham cometido crime nenhum. Como auxílio em suas investigações, a polícia usa um grupo de prisioneiros "especiais", chamados Executores (Enforcers), para ajudá-los a capturar ou matar esses indivíduos "não mais necessários". Para tal, utilizam uma arma especial, chamado de Dominators.

Akane Tsunemori, uma policial que acaba de ser transferida para essa divisão, não acredita que existam pessoas irrecuperáveis.

Attack on Titan



A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

Darker than Black



Um território anormal e estranho, conhecido por Hell's Gate (Portão do Inferno), apareceu em Tokyo e alterou o céu. Simultaneamente apareceram pessoas possuidoras de habilidades especiais. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituídos por estrelas falsas que correspondem àqueles com poderes especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo: a perda das emoções humanas e da empatia. São indivíduos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As diversas nações usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

Angel Beats!



Angel Beats! se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram, onde os estudantes aprendem a aceitar os arrependimentos que tiveram em sua vida. Aqueles que estão na escola ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento.

Séries de ação populares: de curta ou longa duração.

Kill la Kill



A história é sobre Ryuko Matoi, uma estudante que quer vingar a morte de seu pai, e vai em busca do assassino que a coloca em conflito violento com Satsuki Kiryuin, a presidente do conselho estudantil da Academia Honnouji, e o império da moda de sua mãe.

Sword Art Online



Em 2022, um jogo de realidade virtual Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) chamado Sword Art Online foi lançado. Com o Nerver Gear, um capacete que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Tanto o jogo como o NerveGear foram criados por Akihiko Kayaba.

Log Horizon



A série segue o estrategista, Shiroe, e os outros jogadores do MMORPG de longa data Elder Tale, logo após se encontrarem presos dentro do mundo do jogo depois de uma atualização do jogo

Akame ga Kill



O jovem adolescente Tatsumi sai com dois amigos de sua vila pobre rumando à capital do império, com o objetivo de alistar-se no exército e ganhar dinheiro para sua vila. No entanto, ao perceber a corrupção esmagadora e pobreza massiva, acaba ingressando na Night Raid, grupo de guerreiros secretos que lutam contra o império. Esse grupo é ligado a uma guerrilha chamada Força Revolucionária que luta contra a capital do império.

One Piece



A série centra-se em Monkey D. Luffy, um jovem que inspirado em sua infância por um ídolo pirata chamado Shanks, o “Ruivo”, parte em uma viagem para o Leste Azul para encontrar One Piece e proclamar-se o Rei dos Piratas.

Naruto



A história de Naruto é dividida em duas partes: a primeira parte da história principal se foca em Naruto e seu desenvolvimento quanto ninja, junto com os seus amigos. Também se centra nas interações entre estes e a influência do ambiente em suas personalidades. Conforme transcorre a série, Naruto se relaciona com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, com quem forma o “Time 7”, juntamente com o sensei Kakashi Hatake.[2] Cabe mencionar que Naruto confia muito neles assim como em em outros personagens que irá conhecendo mais adiante. Enquanto eles aprendem novas habilidades e conhecem novas pessoas e lugares em suas missões, Naruto luta por seu sonho de se tornar o líder máximo de sua aldeia (Hokage) e ser reconhecido como alguém importante. Já a segunda parte, conhecida como Naruto Shippuden acontece após Naruto concluir um período de treinamento, no qual regressa a aldeia justo quando uma misteriosa organização denominada Akatsuki está tentando capturar as nove poderosas bestas Bijuus, incluindo a “Raposa de Nove Caudas” que permanece selada dentro dele, com a finalidade de criar uma técnica jutsu que permita controlar a guerra ninja. O Time 7 e vários outros ninjas da aldeia lutam contra os membros da Akatsuki, somando-se também a missão de resgatar seu antigo companheiro Sasuke, que deixou a vila durante a primeira fase do anime.

Hunter x Hunter (2011)



Doze anos antes do início da história, Ging Freecss deixou seu filho Gon nas mãos de sua tia Mito na Ilha da Baleia. Gon, que sempre acreditou que seus pais tinham morrido, descobre um dia graças ao aprendiz de seu pai, Kite, que ele ainda está vivo e se tornou um dos melhores Hunters, indivíduos de elite e licenciados para rastrear tesouros secretos, animais exóticos e até mesmo outros indivíduos. Motivado por esta revelação, Gon decide sair de casa e entrar no Exame Hunter, que tem uma série de desafios que buscam testar suas habilidades, como de sobrevivência e trabalho em equipe de seus participantes.

Fairy Tail



Órfão, Natsu quando pequeno foi encontrado por um dragão chamado Igneel, que acabou adotando-o. Foi também Igneel quem treinou o garoto e o ensinou a dominar o fogo. Mas, certo dia, o dragão desapareceu misteriosamente. Desde então, Natsu tem percorrido várias cidades procurando o seu pai adotivo, sempre acompanhado de Happy, um gatinho falante que possui asas. Em uma dessas viagens de busca, o feiticeiro conhece Lucy, uma jovem atraente, cujo sonho era fazer parte de famosa guilda Fairy Tail.

Ficção científica: com muita ação ou provocador.

Code Geass



A história ocorre a partir do ano de 2010. Na pífia introdução da série vemos Britania, um império colonialista, tomar conta do Japão por meio da força, usando mechas de nome Nightmare Frames, arma para o qual o Japão não estava preparado. Vencidos, os japoneses são designados "11", uma nova área sob controle de Britania. Ao mesmo tempo, somos apresentados a Lelouch Lamperouge e Suzaku Kururugi, ainda duas crianças. O primeiro jura destruir Britania a qualquer custo.

Ghost in the Shell: SAC



Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.Com isso, a barreira entre o mundo físico e digital está se desfazendo, criando novos níveis de existência, mesmo que essa tecnologia não se restringe somente ao cérebro, mas sim ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do corpo.A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major pela própria equipe por causa do excelente senso de tática que ela possuí. Ela comanda uma equipe especial, sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta.

Gundam 00



É o ano 2307 dC Os combustíveis fósseis da Terra foram esgotados inteiramente, com a humanidade voltando-se para a próxima fonte de energia disponível:. Energia solar. Durante este tempo, três elevadores orbitais com sistemas de geração de energia solar são construídos, cada um sob o controle da União (anteriormente Estados Unidos da América), a Human Reformista Alliance (Rússia, China e Índia) ea AEU (Europa). No entanto, nem todos os países são capazes de desfrutar dos benefícios deste sistema, levando ao ressentimento generalizado e guerra. Decorrentes do conflito, uma organização militar sem fins lucrativos misteriosa conhecida como Celestial Being aparece, dedicado a acabar com todas as guerras usando Mobile Suits chamados Gundam.

Ergo Proxy



A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel.

Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade.

Steins; Gate



Steins;Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram seu microondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto para o passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada Sern que vem a fazer sua própria pesquisa sobre viagem no tempo descobre sobre o grupo e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de não serem capturados.

Serial Experiments Lain



Lain é uma jovem adolescente solitária que desenvolve um fascínio pela informática e pelo Wired após a morte de uma das suas colegas de escola. Um e-mail, enviado por esta após a sua morte, explica que o seu corpo deixou de viver e que ela vive agora no wired. O anime em si é bastante complexo, mas muito interessante, pois prende a atenção.

Texhnolyze



Na dilapidada cidade de Lux, criada pelo homem no subsolo com o próposito de coletar o mineral Lafia - componente importante para a fabricação de próteses bio-mecânicas ("texhnolyze") para pessoas de membros amputados - três organizações lutam pelo seu controle: a Organ, empresa responsável pela exploração do mineral e implementação das próteses; a Racan, organização de jovens com próteses e ideais anarquistas; a Union, grupo fanático-religioso contra as próteses; e a Class, formada por pessoas que se mantêm afastadas de Lux e de seus conflitos.

A série foca-se em Ichise, um órfão que tem um braço e uma perna decepadas para satisfazer a ira de um promotor das lutas em que participa; Onishi, um jovem executivo da Organo; e Ran, uma garota com um interessante e crucial dom. Ao longo que lutam para sobreviver os desafios a eles impostos, os personagens testemunham os eventos que determinarão os seus destinos e o da cidade de Lux, tratada como uma força senciente pelos seus cidadãos.

Planetes



A história tem lugar em 2075 e a seção metade que não é valorizada pela empresa conta com um personagem muito energético apelidado de Hachimaki, o melhor astronauta da empresa que não é notado por ela, mas somente pela equipe que o acompanha e sua ajudante que entra logo no primeiro episódio Tanabe que acredita que o trabalho desse setor seja o mais importante.

Thrillers (suspense) e terror

Parasyte



O jovem de 17 anos Izumi Shinichi vive com seus pais em uma pacata vizinhança de Tóquio. Em uma noite, uma criaturas alienígenas chamadas de Parasyte invadiram a terra, tomando os cérebros dos humanos hospedeiros, entrando em seus corpos pelos ouvidos ou nariz. Um parasita tentou entrar no ouvido de Shinichi enquanto ele dormia, mas falha porque ele estava usando fones de ouvido. Então ele entra no braço de Shinichi e fica armazenado em sua mão direita, obrigando ambos a coexistirem.

Monster



Kenzou Tenma tem uma habilidade inacreditável como cirurgião cerebral, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira. Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão do hospital. Por conseqüência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição no hospital e sua noiva. Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava. Mas como suspeito de chefiar os assassinatos, Tenma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.

Fate/zero



A Guerra do Santo Graal é Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus epíritos heróicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um... Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra. Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais servero e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal.

Berserk



Gatts nunca teve uma vida fácil. Tornou-se o melhor na arte da luta, e posteriormente uniu-se a um grupo de mercenários liderados pelo carismático Griffith. A ascensão meteórica de Griffith ao poder e à fama o conduz às profundezas extremas do mal; o desejo de poder que pode possuir um homem completamente. No aglomerado gênero de animes de ação, Berserk se sobressai. Da animação à história com personagens profundos, este anime realmente se destaca.O anime possui várias sequências de ação brutais, mas com um enredo relativamente complexo que torna a ação mais significativa. As cenas de batalha são bem animadas, mesmo nas lutas de um-contra-um. Além disso é adicionada uma expressiva trilha sonora composta por Hirazawa Susumu. Berserk é recomendado para os que procuram um título adulto de fantasia medieval com grandes personagens e um enredo intrigante.

Elfen Lied



A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um atirador acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima, Yuka, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era Nyuu. Depois ela acaba indo morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele havia alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.

Hellsing Ultimate



Hellsing Ultimate reproduz com máxima fidelidade o enredo do mangá de Hellsing e usa modernas técnicas de animação. Dublado pelo mesmo time de dubladores do anime, cada episódio possui 50 minutos de animação que reproduzem um volume inteiro do mangá. Toda a história do mangá foi coberta pela coletânea de DVD's/Blu-rays. Portanto não é uma continuação da série de TV e sim uma nova série, com grau de fidelidade maior ao enredo original (mangá).

Tokyo Ghoul



Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Mirai Nikki



Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina, dentro de seus pensamentos, um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

Compre games com até 90% desconto 
com o MeuXP na G2A.
Clique e confira.


Viagens de aventuras

Mushishi



A história apresenta criaturas onipresentes chamadas Mushi que frequentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos são incapazes de perceber os mushis e são alheios à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres. Uma dessas pessoas é Ginko, o personagem principal da série. Ele emprega-se como um "Mushishi" (termo dado a pessoas que possuem a habilidade de enxergar Mushis) viajando de um lugar para outro a pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios em que os únicos elementos em comum entre os episódios são Ginko e os vários tipos de Mushi. Não há excesso de arqueamento trama.

Spice & Wolf



Lawrence é um comerciante de 25 anos que viaja de cidade em cidade negociando mercadorias para sobreviver em um período muito parecido com a Idade Média da Europa junto com sua parceira Horo, a deusa pagã da colheita. Sua sabedoria o ajuda a aumentar seus lucros enquanto viajam em direção ao norte, rumo a sua terra natal Yoitsu.
É basicamente a continuação da primeira temporada do anime, no entanto o staff sofreu algumas alterações, o director de animação(Kazuya Kuroda) vai ser substituído por Toshimitsu Kobayashi (El Hazard: The Alternative World, Fate/stay night) e o estúdio de animação vai passar a ser a Brains Base (MazinKaiser, The Boy Who Saw the Wind) em detrimento da IMAGIN.

Baccano



Em 1711, um grupo de alquimistas buscando vida eterna se unem para invocar o "demônio" que guardava este segredo. O demônio concorda em dar o que eles querem - um elixir da vida, além do método para criar mais e como acabar com sua imortalidade - Na noite seguinte, alquimistas começaram a desaparecer, "comidos" por seus próprios. Percebendo que era perigoso estarem juntos, eles decidem se espalhar pelo mundo. Séculos depois, em uma America em época de lei-seca, os imortais se encontram novamente e então o Baccano! (ruído em italiano) recomeça.

Champloo



Fuu, é uma garota de 15 anos que trabalha em uma casa de chá. Um dia, entraram na casa de chá os samurais Mugen e Jin que começaram a lutar violentamente. No final a casa de chá foi queimada em um incêndio e os dois samurais foram presos e condenados à execução. Em troca de ajudá-los a escapar da prisão Fuu pede a eles que a ajudem a encontrar um "Samurai com cheiro de girassol".

Shingeki no Bahamut



Mistarcia é um mundo mágico onde os seres humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, o alado preto e prata Bahamut ameaçou destruir a terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superaram suas diferenças para lutar juntos e selar o seu poder. A chave para que o selo foi dividido em dois, metade dada aos deuses e outro aos demônios, para que eles nunca seriam unidos e Bahamut nunca lançado. Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz, até o dia uma mulher humana rouba metade da chave dos deuses.

Eureka 7



Renton Thurston vive uma vida monótona numa cidade igualmente monótona, e mora com seu rígido avô. Ele sonha em se encontrar com o seu herói - Holland - e tornar-se famoso no mundo do "reefing". O destino, porém, decidiu que ele faria isso e muito mais, ao lhe dar a chance de se encontrar com uma garota incomum montada em um misterioso mecha. Este encontro se torna o catalisador para um conjunto de eventos que para sempre mu


This post first appeared on MEU XP - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil, please read the originial post: here

Share the post

Os melhores animes recomendados por gêneros.

×

Subscribe to Meu Xp - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×