Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 dicas de como fazer o cabelo crescer? 2018

Faz um tempinho que eu não falo sobre a saúde do meu Cabelo, não é? Eu sou “loira” há quase 8 anos e ao longo desse tempo investi em produtos caríssimos, pintava os fios somente em salões renomeados de Belo Horizonte, fazia diversos tratamentos… Enfim, meu cabelo sempre foi saudável, com pontas cheias, muito brilhante… Porém, ele não conseguia atingir o comprimento que eu gostaria!
E eu tentei de todas as formas fazer ele crescer, até que eu percebi que o meu cabelo era assim, eu deveria respeitar a natureza dele!

Ou eu deixava ele no tamanho médio com o loiro que eu amava, ou eu deixava ele crescer na cor natural, para conseguir atingir o cabelão que eu tinha antes de pinta-lo pela primeira vez!

Leio em muitos lugares pessoas falando que o cabelo não cresce. Mas gente, TODOS os cabelos crescem, uns mais outros menos. Ele só não consegue aumentar o seu comprimento, por ter muita quebra na ponta. Por isso, é super importante você sempre estar cortando as pontas, pois uma vez que a ponta dupla apareça, não ha produto que a sele novamente.

E com isso eu decidi ficar 2 anos sem descolorir meu cabelo, a última vez que eu pintei foi em junho de 2017, há quase 1 ano.

Isso vai ser uma experiência nova, para ver se o meu cabelo vai crescer tanto quanto eu gostaria! E vocês vão acompanhar TUDO por aqui!

E hoje resolvi dar algumas dicas para vocês que eu faço e acredito que influência muito no crescimento dos fios…Vamos lá:

Existem vários motivos para o seu cabelo não “crescer”:

  • Falta de vitaminas no organismo.
  • Não cortar os fios de 3 em 3 meses.
  • Não cuidar das pontas dos fios.
  • Não cuidar do couro cabeludo.
  • Uso excedente de químicas, chapinha, secador e babyliss.

Separei as 5 dias mais preciosas para vocês conseguirem aplicar no dia a dia e obterem ótimos resultados!

1- Corte os fios!

Eu sempre falo isso aqui no blog, e para quem tem química nos fios, principalmente quem é loira, essa dica é primordial: Tem que cortas as pontas, SIM!

Só para esclarecer, o que determina o quanto os fios vão crescer é o bulbo da fibra capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas.

Geralmente o nosso cabelo não atinge o comprimento necessário, pois a quebra das pontas não o permite. Com as pontas duplas e pontas ressecadas consequentemente o cabelo não consegue resistir a quebra, e com isso ele nunca consegue passar daquele comprimento!

O ideal é que cortemos os fios de 3 em 3 meses, para que você não dê tempo que as pontas duplas apareçam e assim o cabelo fique com pontas cheias e saudáveis!



2- Faça hidratações usando o calor para potencializar o efeito!

Isso não é novidade para ninguém! O cabelo pre-ci-sa de cuidados semanais, hidratações, nutrições e reconstruções.

Apenas a raiz dos fios, é a parte “viva” do cabelo, ou seja, apenas os fios que estão nascendo naquele momento recebe nutrientes necessários para se manter saudável. Por isso, é mais que necessário nós darmos aos fios o que ele precisa para ser saudável, bonito e forte… e é através de máscaras de tratamento que conseguimos um melhor resultado nos cabelos!

Uma dica muito importante é, sempre que possível use o calor para auxiliar no tratamento. Ele ativa o produto no fio e faz com que o produto penetre muito mais no cabelo, tornando o resultado extremamente mais potente!

Ps: A melhor aquisição que eu fiz foi comprar essa touca térmica, toda vez que preciso hidratar meus cabelos eu a uso, logo após o banho, e é uma mão na roda! Vale muito a pena… e o melhor, ela é muito em conta!


3- Tome suplementos vitamínicos!

Os melhores alimentos que ajudam o cabelo a crescer são os ricos em proteínas, tais como ovo, leite, iogurte, queijo, carnes, frango e peixes, e os alimentos ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limão, cenoura e abóbora.

A proteína é o ingrediente base do cabelo, e as vitaminas e minerais irão estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios.

Basta você incluir a maioria ou todos alimentos citados acima na sua dieta, que seus cabelos e unhas irão se beneficiar com os nutrientes! Mas caso você não seja adepta a frutas, legumes e outros tipos de alimentos com um alto teor de proteína, vale a pena recorrer aos suplementos vitaminicos, que auxiliam no equilíbrio das vitaminas, minerais e nutrientes no seu organismo. Os melhores suplementos vitaminicos na minha opnião são: Imecap Hair, Pantogar e Lavitan Hair.


4- Massageie o couro cabeludo!

Esse passo é o mais fácil de todos e mais simples de todos, apenas uma boa massagem ao seu couro cabeludo, irá ajudar (e muito!) os seus fios a crescerem! A pele do couro cabeludo é bem mais fina que a do resto do nosso corpo corpo e, por isso,o calor, poluição, acúmulo de produto, prejudião muito o bulbo capilar, e isso se reflete no comprimento e pontas, que perdem o seu brilho, não crescem tão fortes e se tornam mais suscetíveis à quebra.

Massagerar o couro cabeludo além de ativar a circulação sanguínea local, ajuda a eliminar tudo que prejudica o equilíbrio e a saúde da região, tornando a raiz livre de toxinas.


5- Evite quebrar os fios!

Prender o cabelo em si não faz mal à saúde dos cabelos, na verdade o problema é como você esta o prendendo.

Prender o cabelo fazendo coque, fazendo um rabo com muita força para que o cabelo pare no lugar, dormir com o cabelo com rabo… Todos esses atos, ao longo do tempo faz com que seu cabelo quebre e caia aos poucos.

O ideal é que para dormir, façamos uma trança baixa e frouxa, para que nenhum fio se quebre. E para aquelas que adora um coque, opte por finalizar o coque com um grampo e não puxando a ponta do cabelo, para que o coque fiquei firme!

Além disso tudo, devemos ter MUITO cuidado ao pentear os fios, isso faz uma diferença que vcês não tem idéia!

Espero que gostem e pratiquem essas dicas!

Beijos, Nina.

The post 5 dicas de como fazer o cabelo crescer? 2018 appeared first on Nina Cares.



This post first appeared on Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair, please read the originial post: here

Share the post

5 dicas de como fazer o cabelo crescer? 2018

×

Subscribe to Nina Cares - Beleza, Fashion, Viagens & Hair

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×